Cappta Pagamentos: saiba o que é e como funciona cada um dos 4 tipos de solução oferecidos pela empresa!

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A Cappta possui as seguintes soluções de pagamento: Cappta Integrado, Parcele Já Financiamentos, Parcele Já Boletos e Parcele Já Cobranças. Confira os detalhes sobre elas, e saiba se a empresa é boa e vale a pena!

Escrito por: Victor Leitão - atualizado em: 21/05/2024

A Cappta é uma startup de sistema de pagamentos que vem ganhando muito destaque no mercado por oferecer boas soluções financeiras aos seus associados.

Com opções de integração baseadas no modelo de Transferência Eletrônica de Fundos, também chamado de TEF, ou de parcelamentos, ela se torna uma alternativa interessante para empresas de diferentes portes.

Para quem já trabalha com softwares de integração de vendas com os leitores, pode se beneficiar com a facilidade de uso oferecida pelo Cappta Integrado.

Agora, se você precisa de uma solução que estimule as vendas em seu negócio, vale a pena conhecer o Parcele Já.

Neste conteúdo, você vai poder tirar as principais dúvidas sobre a empresa e sobre as soluções que ela disponibiliza. Confira!

O que é Cappta?

A Cappta é uma startup do segmento financeiro que oferece diversas soluções de pagamento e integração com sistemas de vendas.

A principal proposta da empresa é facilitar o dia a dia do empresário, a partir da aplicação de mais inteligência em seus pontos de vendas (PDVs), obtida pela automação de processos. Por isso, entre os seus produtos com maior apelo, estão o Cappta Integrado e o Parcele Já.

Ambos são sistemas de gestão e integração de pagamento, mas com características e finalidades diferentes. O Cappta Integrado trabalha vinculado ao modelo TEF, que citamos na introdução do conteúdo. Ele serve para integrar o processo de vendas, com o método de pagamento via cartão.

Por outro lado, o Parcele Já é a solução ideal para empresas que precisam diversificar os meios de pagamento, propondo uma alternativa de parcelamento aos clientes.

Para que você entenda melhor como esses métodos funcionam e suas principais aplicações, vale a pena nos aprofundarmos um pouco mais em suas características.

Como funciona o sistema TEF da Cappta Integrado?

O sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) não é tão incomum quanto possa parecer, visto que ele costuma ser muito utilizado por supermercados ou grandes negócios varejistas.

Ao escolher essa opção de pagamento, todo o procedimento referente ao pagamento da compra, seja a determinação do valor, parcelas e método de pagamento, costuma ser realizado pelo operador de caixa. 

Nesse sentido, temos o único contato com esse processo ao inserir a senha ou aproximar o cartão da maquininha em questão. Esse método de trabalho é possível a partir da utilização de um sistema TEF, como o desenvolvido pela Cappta.

E com esse produto integrado ao sistema, é possível automatizar todo esse processo, fazendo conexão direta com o PDV e agilizando ainda mais a experiência no caixa. 

Benefícios do Cappta Integrado

Além de contar com o sistema TEF, o Cappta integrado pode ser vantajoso para pessoas que estejam buscando soluções mais robustas, como:

  • Capturar o valor da venda diretamente pelo seu sistema;
  • Evitar erros na transferência de valores, já que todo o procedimento é automatizado;
  • Garantir que todas as vendas sejam enviadas corretamente para a operadora de cartões;
  • Acelerar o procedimento de conferência e fechamento de caixa.

A proposta principal do Cappta Integrado é otimizar o processo de pagamentos por cartão e tornar a gestão muito mais fluida e dinâmica. Por isso, além de todos os benefícios citados, o sistema ainda permite o gerenciamento das vendas pelo portal Cappta, onde o lojista pode conferir os detalhes de todas as transações.

É possível que ele acompanhe esse portal, também, pela versão mobile, que está disponível para sistemas Android. Porém, essa alternativa requer uma homologação especial.

Aliás, caso deseje, o lojista pode habilitar algumas funcionalidades extras ao sistema Cappta Integrado, tal qual a possibilidade de gerenciar as vendas via app.

Essas funcionalidades são:

  • Habilitar o sistema para validar cobranças recorrentes;
  • Pré-autorizar o uso do cartão antes do fechamento da venda, verificando se ele possui limite que cubra o pagamento;
  • Fazer um gerenciamento multilojas no mesmo sistema (essa é uma solução ideal para quem trabalha com estoque único e alimenta mais de uma unidade);
  • Tokenização, guardando as informações dos clientes, de modo a acelerar o processo de pagamento;
  • Capturar CPF, que também serve para criar um banco de dados com informações sobre o cliente e acelerar vendas posteriores.

O custo de cada uma dessas funcionalidades é variável e pode se modificar conforme o plano de adesão que o lojista obtiver com a Cappta.

Como funciona o Cappta Parcele Já?

Outra solução de pagamento que a Cappta disponibiliza para os lojistas é a relacionada aos parcelamentos. Inclusive, uma pesquisa realizada pelo portal G1 identificou que essa alternativa tem se tornado cada vez mais buscada, principalmente com a redução do poder de compra da população.

Para quem trabalha com a venda de produtos com ticket alto, ter a opção do parcelamento é uma maneira de conquistar mais conversões. Isso, porque viabiliza que o cliente consiga adquirir o bem.

Desta forma, a Cappta desenvolveu o seu sistema Parcele Já. De modo geral, ele serve para que o lojista consiga disponibilizar a alternativa de pagamento parcelado.

Atualmente, é possível escolher entre três alternativas para esse parcelamento, que ficam disponíveis para escolha do lojista de acordo com o seu índice de vendas e transações na maquininha de cartão.

Parcele Já Financiamentos

O Parcele Já Financiamentos pode ser a solução ideal para o lojista que deseja oferecer uma maior extensão no prazo de pagamentos.

Com ele, é possível disponibilizar parcelamento em até 18 vezes para o cliente final e ter acesso ao valor da compra antecipando algumas parcelas, ou recebendo à vista e sem descontos, 1 dia útil após a validação.

Ele também pode escolher quem irá arcar com os custos da operação. Ou seja, se os juros serão repassados para o cliente ou se eles serão absorvidos pela própria loja.

A Cappta indica essa solução para estabelecimentos dos segmentos de:

  • Autopeças, oficinas mecânicas, de estética automotiva e revenda de veículos;
  • Clínicas de saúde, estética e odontológicas;
  • Depósitos de material de construção;
  • Negócios que, de modo geral, têm um ticket de vendas mais alto.

Vale destacar que a startup, além do próprio sistema de pagamentos, também disponibiliza a solução completa para os estabelecimentos.

Isso inclui o equipamento para captura dos cartões, o portal de gerenciamento de vendas e uma central de atendimento que oferece suporte 7 dias da semana.

Todos os custos operacionais, incluindo os juros que incidirão no financiamento, podem ser consultados diretamente com um atendente Cappta, pelo chat disponível no portal da empresa.

Parcele Já Boletos

Com a solução “Parcele Já Boletos”, o lojista pode parcelar os seus boletos de fornecedores, contas de consumo, matéria-prima e até mesmo impostos e multas, em até 18 vezes.

Essa é uma alternativa de crédito facilitada, pois enquanto o lojista pode pagar suas contas de forma parcelada, a Cappta adianta o valor integral para o credor. No entanto, é necessário utilizar um cartão de crédito que possua saldo suficiente para ser usado como limite.

A principal diferença dessa alternativa para o Parcele Já Financiamentos é que, nesse, o foco está em ajudar não o cliente final, mas sim o próprio estabelecimento.

O único tipo de conta que não pode ser parcelado pelo sistema Parcele Já Boletos são as faturas dos próprios cartões de crédito.

A vantagem desse sistema é reduzir consideravelmente os índices de inadimplência e endividamento de CNPJ. Com isso, também diminuem os fechamentos de empresas e declarações de falência.

Parcele Já Cobranças

A terceira modalidade de Parcele Já disponibilizada pela Cappta é voltada para um público especial, as empresas de recuperação de crédito e cobranças.

O sistema Cappta viabiliza o pagamento de dívidas antigas, fazendo o parcelamento em até 18 vezes nos cartões de crédito, com a mesma premissa dos produtos anteriores. 

Neste caso, o emissor do boleto recebe o pagamento integral, à vista, em 1 dia útil, enquanto o cliente pode efetuar o pagamento por meio do parcelamento.

Associado a essa modalidade do Parcele Já, estão eficientes sistemas preventivos e antifraudes, garantindo maior segurança para a empresa e para o seu consumidor principal.

Para obter o sistema Parcele Já Cobranças e saber mais sobre os custos operacionais, bem como as alternativas de crédito vigentes, basta que a empresa do segmento acesse o site da Cappta.

Lá, ela poderá solicitar mais informações sobre o serviço com um consultor online, incluindo as formas de implantação do sistema em seu negócio.

Como contratar os serviços da Cappta?

Para contratar os serviços da Cappta, basta que o lojista entre em contato com a empresa por meio de seus canais de atendimento.

O primeiro que podemos citar, é o site da Cappta (link no botão acima), onde é possível ter acesso a consultores especialistas via chat e tirar todas as dúvidas sobre a adesão ao serviço.

Caso prefira o atendimento via telefone, a Cappta disponibiliza os seguintes números para os clientes:

  • 0800 773 6105;
  • (11) 4302 6199;
  • WhatsApp no número (11) 4302 6166.

Você ainda tem a alternativa de falar com o time de atendentes Cappta por e-mail, pelo endereço [email protected].

Por esses canais, é possível solicitar uma proposta de adesão aos serviços da startup, seja para o Cappta Integrado ou o Cappta Parcele Já, com adequação aos seus valores e melhores indicações de uso.

Afinal, a Cappta é boa e vale a pena?

As soluções financeiras que a Cappta oferece podem valer muito a pena. Afinal, são alternativas que favorecem a atuação do lojista, permitindo que ele disponibilize vantagens que atrairão clientes para o seu negócio.

Tanto o sistema TEF, de integração do PDV com a operadora de cartões, quanto as soluções do Parcele Já Financiamentos, servem para garantir maior viabilidade nos pagamentos.

Isso, por sua vez, estimula o consumo por parte do mercado e fornece bases para que as empresas consigam crescer de forma sólida.

Já os outros serviços, são ferramentas institucionais, que ajudam no cotidiano empresarial. E com a alternativa do Parcele Já Boletos, o lojista pode parcelar as suas próprias contas, favorecendo para a manutenção do fluxo de caixa.

Ele não precisa despender todos os seus valores na cobertura de débitos e ficar sem capital de giro para operar.

O Parcele Já Cobranças, apesar de ter um público muito específico, é uma solução que influencia o mercado, de maneira geral.

Isso, porque ele permite que as empresas de cobrança possam oferecer alternativas de pagamento mais facilitadas aos clientes endividados.

Conforme eles quitam seus débitos, voltam a ter poder de compra e, efetivamente, investir na economia, adquirindo produtos e serviços de lojistas.

Por todos esses motivos, podemos dizer que os serviços oferecidos pela empresa são bem interessantes e podem valer a pena para empreendedores de todos os portes e segmentos.

E aí, o que achou do nosso artigo sobre a Cappta? Sua opinião é muito importante e essencial para que consigamos produzir conteúdos cada vez melhores. Portanto, não se esqueça de deixar seu comentário.

Para finalizar, preparamos uma lista com alguns outros textos que já publicamos aqui no iMaquininhas. Aproveite para conferir!

Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. Como funciona a Cappta?

    A Cappta é uma startup do ramo financeiro, que desenvolve soluções de pagamento para lojistas. Os seus principais serviços são o Cappta Integrado, que faz a integração do sistema de vendas no PDV com a operadora de cartão de forma automatizada, e o Cappta Parcela Já, que permite ao lojista disponibilizar alternativas de parcelamento para o seu cliente final.

  2. Como funciona o Parcele já Cappta?

    O Cappta Parcele Já é um serviço que permite ao lojista oferecer a oportunidade de parcelamento para o seu cliente. Há três versões do Parcele Já, sendo o Financiamentos, o Boletos e o Cobranças. Eles dão a alternativa de escolha do método de parcelamento que a loja oferecerá e cada um conta com funcionalidades especiais.

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