Telefone do Banco Safra: Central de Ajuda, SAC e WhatsApp!

SafraPay

Saiba qual o número de telefone do Banco Safra, qual o WhatsApp e qual o e-mail. Veja também como usar a Central de Ajuda da empresa!

Escrito por: Vitor Braga - atualizado em: 19/04/2024
Tipos de contatoContatos Banco Safra
Telefone do Banco Safra• +55 (11) 3253 4455 e 0300 105 1234 para pessoas físicas;
• +55 (11) 4001 4460 e 0800 728 4460 para cartão de crédito; 
• +55 (11) 3175 8267 para câmbio;
• 0300 151 1234 para Safra Financeira.
E-mail do Banco SafraNão possui endereço de e-mail disponível, mas é possível enviar uma mensagem por meio do Fale Conosco.
Chat Banco SafraPor meio do aplicativo Banco Safra.
Central de Ajuda Banco SafraDisponível na página de Atendimento.
Telefone Banco Safra

O telefone do Banco Safra é um dos diversos canais disponíveis para clientes e interessados em contratar produtos, tirar dúvidas ou resolver problemas quanto aos serviços da instituição.

Como uma das empresas bancárias mais tradicionais e completas do Brasil, a companhia investiu em diferentes portais para atender as solicitações dos consumidores.

Além de números para dúvidas e reclamações, também traz WhatsApp e linhas específicas para o segmento de investimentos e crédito.

Assim, para ter uma experiência positiva com o suporte, vale a pena saber para qual telefone do Banco Safra ligar. Confira os horários de atendimento e números específicos de cada área, além de outras formas de contato para clientes.

Qual é o número de telefone do Banco Safra? 

Para clientes e usuários que precisam falar na instituição, existem diversas alternativas de telefone do Banco Safra.

Em adição, alguns desses números de contato são específicos para determinados setores da empresa, por isso fique atento! Confira a seguir as principais opções:

Telefone do Banco Safra para pessoas físicas

O telefone do Banco Safra mais comum é voltado para o atendimento de pessoas físicas, geralmente clientes de conta-corrente ou investimentos. Os números para contato são:

  • +55 (11) 3253 4455 – capitais e Grande São Paulo;
  • 0300 105 1234 – outras localidades.

No entanto, esse canal não funciona 24 horas. O atendimento ocorre das 8h às 21h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. 

Telefone do Banco Safra para cartões de crédito

Para atender a demanda de clientes com cartão de crédito, a empresa também disponibiliza um telefone do Banco Safra voltado para esse segmento. Os números são:

  • +55 (11) 4001 4460 – capitais e grande São Paulo;
  • 0800 728 4460 – outras localidades.

Vale reforçar que esse telefone do Banco Safra atende somente dúvidas, solicitações de extrato e mudanças de modalidade.

Perdas, furtos ou bloqueios preventivos do cartão devem ocorrer no Suporte Técnico, disponível 24 horas no SAC.

Telefone da mesa de câmbio do Banco Safra

Enquanto isso, o Banco Safra também trabalha com câmbios, ou seja, compra e venda de moeda estrangeira. A empresa possui um telefone exclusivo para essa atividade:

  • +55 (11) 3175 8267 – mesa de câmbio turismo;
  • +55 (11) 3175 8030 – mesa de câmbio pronto.

O atendimento também segue o horário comercial, de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 18h.

Telefone Safra Financeira

Outra instituição filial que atende com o telefone do Banco Safra é a Safra Financeira. Ela traz diferentes linhas de crédito e condições especiais para os clientes.

Assim, para quem precisa falar sobre financiamentos, empréstimos e outros serviços, basta ligar no 0300 151 1234.

Esse atendimento é personalizado, e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados.

Leia também: 10 melhores contas MEI: veja os principais bancos!

Telefone da corretora do Banco Safra

A corretora Safra é um segmento que auxilia os clientes em investimentos e operações monetárias por meio dos serviços bancários. Por isso, também trabalha com um número específico de atendimento, sendo o 55 11 3175 9966.

Outros setores internos do banco funcionam da mesma forma, como o Safra High Net, que presta atendimento customizado aos consumidores, além do time de especialistas para cada tipo de perfil. Os números são:

  • +55 (11) 3003 9096 – capitais e Grande São Paulo;
  • 0800 722 9096 – outras localidades.

No entanto, o Safra High Net atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, exceto feriados. Este é o mesmo horário do Safra Private Banking, modalidade que atende investidores exclusivos pelos telefones:

  • +55 (11) 3253 4455 – capitais e Grande São Paulo;
  • 0800 772 2155 – outras localidades.

Todas as modalidades de clientes investidores conseguem acionar um segmento pelo telefone do Banco Safra.

Qual o número do WhatsApp (Zap) do Banco Safra?

Enquanto isso, também existem clientes que optam pelo contato por mensagem, pois procuram um retorno imediato, mas sem a necessidade de realizar uma ligação.

Nesse caso, o telefone do Banco Safra funciona como WhatsApp em algumas modalidades. Confira abaixo:

WhatsApp da mesa de câmbio do Banco Safra

O WhatsApp da mesa de câmbio do Banco Safra permite que o cliente realize transações de compra e venda diretamente pelo aplicativo de mensagens instantâneas.

O número é (11) 2650-9991, e basta incluir na agenda para localizá-lo na lista de contatos. O usuário deverá iniciar a conversa ativamente, e seguir as orientações do menu. Vale lembrar que esse canal disponibiliza apenas instruções e negociações de algumas moedas usando a conta-corrente Safra.

WhatsApp da Safra Financeira

Enquanto isso, o segmento Safra Financeira também conta com número de WhatsApp para resolver assuntos referentes às linhas de crédito, como empréstimos e financiamentos.

O telefone é (11) 2650 9999 para acionar o Assistente Virtual 24h, ou para falar com um atendente humano em horário comercial.

Vale ressaltar que este canal é exclusivo para suporte ao cliente, e o Banco Safra não realiza empréstimos pelo WhatsApp.

WhatsApp da corretora do Banco Safra

A corretora também transformou seu telefone do Banco Safra em WhatsApp, funcionando pelo +55 (11) 3175 4895.

O processo de conversa é o mesmo, exigindo que o usuário acione o assistente com uma mensagem ativa. Contudo, esse processo pode ser realizado apenas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

Qual o SAC do Banco Safra?

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Banco Safra funciona pelo telefone 0800 772 5755. Esse canal é especializado para o recebimento de dúvidas, cancelamentos e reclamações.

Caso o cliente tenha algum problema com produtos ou serviços da instituição, deverá acionar esse número e falar com um especialista. 

Além disso, o mesmo telefone funciona também para dúvidas quanto à proteção de dados e verificação de informações sensíveis.

Por fim, os portadores de deficiência auditiva ou de fala conseguem tirar suas dúvidas pelo 0800 772 4136 de forma gratuita.

Confira também: Melhor maquininha de cartão para autônomos: top 7 máquinas!

Atendimento via chat do Banco Safra: como funciona?

Além do telefone do Banco Safra, clientes também podem contar com o atendimento via chat virtual da empresa. 

Esse canal é mais voltado para consumidores registrados, uma vez que exige login com CPF e senha para dar seguimento ao pedido. Caso você ainda não seja cliente do banco, também é possível utilizar o chat, porém o cadastro gera, automaticamente, uma conta-corrente simples.

Dessa forma, clientes com dúvidas ou necessidades específicas podem acionar o chat virtual do Banco Safra para falar com um atendente humano, ou selecionar o direcionamento no menu.

Basta logar na sua conta e selecionar a opção desejada na página de ajuda, inclusive com seção de dúvidas e tópicos mais procurados. Em seguida, indique o nome e segmento que deseja falar, iniciando a conversa.

Qual é o e-mail do Banco Safra?

O Banco Safra não disponibiliza um endereço de e-mail para contatos ativos, mas conta com uma página de Fale Conosco.

Essa alternativa permite que o usuário acione a empresa mediante o preenchimento de um formulário e receba uma resposta em um endereço eletrônico cadastrado.

Conforme os especialistas e o cliente interagirem com a resposta, toda a conversa ficará registrada na caixa de entrada do e-mail.

Central de Atendimento da Conta AgZero

A AgZero é a conta digital do Banco Safra, que permite ao usuário abrir uma conta-corrente com mais facilidade e menor burocracia.

Em busca de competir com outras empresas do ramo, o Banco Safra adquiriu esse serviço e, a partir daí, também passou a oferecer um Central de Atendimento especializada para essa filial.

Nesse caso, o telefone do Banco Safra para falar sobre a conta AgZero é 0800 772 5755, com atendimento 24 horas.

No entanto, clientes AgZero podem obter contato mais facilmente pelo aplicativo, realizando o download para Android ou iOS. Ao entrar no login, será possível acessar a Central de Atendimento no perfil de usuário, iniciando o chat online.

Especialistas humanos atendem de segunda a domingo, das 06h às 23h30, inclusive em feriados. Fora do horário, é possível receber orientações virtuais.

Além de falar sobre a conta digital, também é um canal que permite tirar dúvidas sobre empréstimos e adiantamento do FGTS.

O Banco Safra possui telefone de ouvidoria?

O telefone do Banco Safra para ouvidoria é 0800 770 1236 ou 0800 727 7555 para pessoas com deficiência auditiva.

A ouvidora visa atender solicitações que não foram solucionadas em outros canais. Por isso, costuma exigir números de protocolos e histórico de atendimento, comprovando que existiu a tentativa de resolução em outras vias.

A ouvidoria é a última instância antes dos meios judiciais, e costuma ser voltada para casos mais graves, visando a melhor experiência do usuário.

O horário de atendimento desse telefone é apenas de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados. 

É possível comprar uma maquininha pelo telefone do Banco Safra?

É possível comprar uma maquininha pelo telefone Banco Safra, com atendimento exclusivo no SAC 0800 772 5755. Ele atende 24 horas em todas as regiões do Brasil.

Dessa forma, interessados na SafraPay e que precisam de orientações mais específicas podem contar com o canal para realizar sua aquisição.

No entanto, o melhor canal para comprar um aparelho da operadora é pela internet, visto que disponibiliza todos os detalhes e promove maior autonomia para o cliente. Detalhes de valores e parcelamento também estão presentes online.

Por esse motivo, clientes que desejam obter a maquininha podem sanar suas dúvidas mais rapidamente pelo catálogo virtual, finalizando a compra em apenas algumas etapas.

Banco Safra no Reclame Aqui: veja se é confiável e vale a pena!

Uma das principais formas de certificar a segurança de uma empresa é utilizar canais de depoimentos, como o Reclame Aqui.

No site, clientes e usuários registram suas queixas publicamente, detalhando as situações e a posição da companhia. Em contrapartida, a empresa também responde os registros e busca uma solução mais específica para o problema.

Conferir essa interação permite ao interessado saber se vale a pena prosseguir com o serviço ou produto, além de avaliar as notas da instituição.

Atualmente, o Banco Safra possui média de aproximadamente 7.7, considerada boa, além de outros índices positivos, incluindo:

  • Cerca de 99% de reclamações respondidas;
  • Quase 83% de soluções encontradas;
  • Por volta de 61.5% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio.

Dessa forma, é possível determinar que o Banco Safra é confiável na opinião dos clientes, além de ter um canal de respostas com alto índice de interação.

Redes sociais do Banco Safra

Além do telefone Banco Safra, vale a pena conferir as redes sociais da instituição, que permitem acompanhar novidades e atualizações, além do lançamento de produtos e serviços. 

Embora não sejam perfis especificamente de atendimento, é uma forma de obter orientações mais específicas e interagir com a empresa. Confira onde acessar:

Cada segmento da companhia tem seu próprio perfil de interações, e os usuários poderão encontrar informações mais específicas na rede de sua preferência.

Com esses dados e com o telefone do Banco Safra, será mais simples tirar dúvidas e solucionar possíveis problemas com a instituição.

Por fim, confira mais alguns de nossos textos:

Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. Como falar com atendente do Safra?

    É possível falar com um atendente Safra pelo telefone, na Central de Atendimento, via chat virtual, por e-mail no Fale Conosco ou pelas redes sociais. Alguns números são:• +55 (11) 3253 4455 e 0300 105 1234 para pessoas físicas;• +55 (11) 4001 4460 e 0800 728 4460 para cartão de crédito; • +55 (11) 3175 8267 para câmbio;• 0300 151 1234 para Safra Financeira.

  2. Como falar no Banco Safra pelo WhatsApp?

    Para falar no Banco Safra Financeira pelo WhatsApp basta chamar o número +55 (11) 2650 9999. A corretora também transformou seu telefone do Banco Safra em WhatsApp, funcionando pelo +55 (11) 3175 4895.

  3. Como consultar empréstimo no banco Safra?

    Para consultar um empréstimo no Banco Safra, basta ligar no número 0300 151 1234.

  4. O Banco Safra faz empréstimo pelo WhatsApp?

    Não, o Banco Safra não faz empréstimo pelo WhatsApp.

Conteúdos Relacionados