Conheça a tecnologia Smart Pos e descubra quais são as principais maquininhas com essa função

Melhores Maquininhas

O Smart Pos pode transformar uma simples máquina de cartão em um PDV completo. Conheça aqui como funciona essa tecnologia e quais são as principais maquininhas que oferecem essa funcionalidade.

Escrito por: Tathiane Mantovani - atualizado em: 22/05/2024

Você sabe o que é Smart Pos e qual o seu impacto no mundo dos negócios? Sim, essa tecnologia veio para ficar e está revolucionando a gestão de vendas e estoque de empresas de diversos segmentos e tamanhos.

Tudo isso porque quando ela é integrada a uma máquina de cartão pode transformá-la em uma frente de caixa completa que facilita o dia a dia de autônomos, profissionais liberais, empresários e vendedores em geral.

Lembre-se de que as vendas por meio de cartões de crédito, de débito ou de benefícios crescem a cada dia no Brasil. Por isso, é imprescindível que os empreendedores tenham acesso a tecnologias que facilitem os seus processos administrativos.

Pensando nisso, neste texto, separamos as principais informações sobre essa tecnologia, bem como elencamos alguns dos melhores modelos de máquinas de cartão que podem ser integrados a ela. 

Confira algumas informações sobre cada uma das principais maquininhas na tabela abaixo:

  • PagSeguro Moderninha Smart

    PagSeguro Moderninha Smart Solicitar

    Tarifas a partir de:

    1,99% Débito

    3,19% Crédito

    3,79% Parcelado

  • PagSeguro Moderninha Pro

    PagSeguro Moderninha Pro Solicitar

    Tarifas a partir de:

    1,99% Débito

    3,19% Crédito

    3,79% Parcelado

  • PagSeguro Moderninha Wifi Plus

    PagSeguro Moderninha Wifi Plus Solicitar

    Tarifas a partir de:

    1,99% Débito

    3,19% Crédito

    3,79% Parcelado

  • SumUp Top

    SumUp Top Solicitar

    Tarifas a partir de:

    1,35% Débito

    3,00% Crédito

    4,40% Parcelado

  • Mercado Pago Point Smart

    Mercado Pago Point Smart Solicitar

    Tarifas a partir de:

    1,99% Débito

    3,03% Crédito

    3,60% Parcelado

  • InfiniteSmart

    InfiniteSmart Solicitar

    Tarifas a partir de:

    1,38% Débito

    3,16% Crédito

    5,40% Parcelado

  • Get Smart

    Get Smart Solicitar

    Tarifas a partir de:

    1,89% Débito

    2,99% Crédito

    5,74% Parcelado

Voltar ao topo

Agora que já viu nossa lista inicial com algumas das melhores opções de maquininhas Smart POS, continue a leitura e confira como essa alternativa pode ajudar na boa gestão da sua empresa.

Porém, se quiser saber mais sobre as maquinetas, clique na opção desejada abaixo e vá direto ao texto para conhecer tudo que precisa para entender como essa solução pode transformar o dia a dia do seu negócio.

Vamos lá!

O que é Smart Pos?

Smart Pos é uma tecnologia desenvolvida que pode ajudar a criar máquinas de cartão inteligentes, ou seja, que permitam que o empreendedor possa fazer toda a gestão do seu negócio sem precisar sair da maquineta para acessar um computador no momento da venda.

Isso, porque por meio dessa tecnologia é possível fazer muitos processos administrativos. Dessa forma, a maquininha deixa de servir apenas para operações de cobrança e passa a fazer um papel maior, ajudando desde o primeiro atendimento ao cliente até o pós-vendas. 

Assim, o empresário tem uma verdadeira frente de caixa móvel nas mãos que pode ser utilizada em qualquer lugar por seus vendedores e parceiros de vendas, seja em vendas físicas ou online.

Para isso, a maquininha precisa ter sistema Android ou iOS, pois o Smart Pos é integrado através de aplicativos desenvolvidos por empresas especializadas nessa tecnologia. Também têm opções de maquinetas que já vem com o Smart customizado e pré-instalado de fábrica.

Vale destacar que no mercado existem diversos fornecedores desses apps, por isso é importante ficar atento às funcionalidades, às vantagens e ao preço desses softwares.

Como funciona a tecnologia Smart Pos?

A tecnologia Smart Pos transforma as máquinas de cartão em um PDV (ponto de venda) completo, facilitando muito a gestão do negócio de qualquer tipo ou tamanho de empreendimento. Isso acontece porque ela é instalada por meio de um simples aplicativo que oferece as seguintes funcionalidades:

  • Emitir nota fiscal;
  • Controlar o estoque;
  • Cadastrar catálogo de produtos;
  • Cadastrar clientes;
  • Visualizar o histórico de vendas;
  • Emitir relatórios e gráficos;
  • Identificar sazonalidades;
  • Fechar e acompanhar o caixa;
  • Emitir boletos;
  • Facilitar a precificação dos produtos;
  • Controlar o fiado (vendas a prazo);
  • Cadastrar funcionários e vendedores;
  • Gerenciar mesas e pedidos;
  • Integrar leitor de código de barras;
  • Integrar com outros meios de pagamento;
  • Gerenciar comissões de vendas;
  • Entre outras.

É importante lembrar que essas funções podem mudar de acordo com o aplicativo instalado na máquina de cartão. Porém, existem no mercado apps muito completos, inclusive os próprios fornecedores das maquinetas oferecem aplicativos próprios para isso, como SumUp, PagSeguro/PagBank, entre outros.

Como usar uma máquina de cartão Smart Pos?

Para usar essa tecnologia e transformar a maquininha em uma Smart Pos, é necessário adquirir uma máquina com sistema Android ou iOS que seja compatível com os aplicativos com essa tecnologia oferecidos no mercado.

Ou, ainda, comprar ou alugar uma maquineta que já vem com esse sistema pré-instalado de fábrica. Depois disso, basta baixar o app, configurá-lo e fazer os primeiros cadastros de produtos para começar a vender. 

Esses apps costumam ter uma interface muito intuitiva e amigável, por isso, os empreendedores em geral não têm muita dificuldade para manuseá-los no dia a dia.

Para quem uma maquininha Smart Pos é indicada?

A maquininha com a tecnologia Smart Pos pode ser usada por pessoas físicas, microempreendedores individuais, autônomos, profissionais liberais e empresas de qualquer porte.

Ou seja, pode ajudar desde uma pessoa até uma grande empresa, já que os vendedores poderão ter mais autonomia para efetuar suas vendas sem precisar usar um computador de mesa, por exemplo.

Além disso, como alguns apps também oferecem funções de gestão de bares e restaurantes, fica mais fácil os garçons fazerem o gerenciamento do atendimento, desde a organização das mesas e pedidos até o controle das gorjetas.

Portanto, a maquininha Smart Pos é indicada para todos os perfis que precisam ter mais controle das suas vendas e estoque independente do tamanho ou segmento em que atuam. 

Qual é o custo para usar essa tecnologia?

Essa tecnologia normalmente é vendida integrada às máquinas de cartão, ou seja, são aplicativos que podem ser baixados na loja de apps da própria marca da maquininha. Por isso, seu custo já está embutido no valor do aluguel ou compra do aparelho.

Porém, as empresas fornecedoras costumam mencionar que é um bônus ao adquirir a maquineta daquela marca. E isso realmente pode ser considerado uma vantagem, já que a compra dessa tecnologia separadamente pode ter um custo mais elevado.

Também existe a opção de instalar o software com a tecnologia Smart Pos diretamente do desenvolvedor. Nesse caso, é possível utilizar o serviço ao fazer o pagamento de um plano que pode variar de acordo com as suas funcionalidades e vantagens.

Inclusive, alguns desenvolvedores têm um plano gratuito para que o empreendedor possa testar algumas funções antes de adquirir um plano premium. 

Por outro lado, não podemos esquecer que a máquina de cartão tem outros custos relacionados, como taxas, aluguel, etc. Então, é importante analisar tudo isso antes de adquirir uma maquininha com essa tecnologia.

Veja também: Lista atualizada com as melhores máquinas de cartão com menor taxa.

Quais as vantagens de usar o sistema Smart Pos no PDV?

A principal vantagem de usar o sistema Smart Pos em uma maquininha é que o usuário consegue transformar esse aparelho em um PDV completo. Ou seja, tem na palma da mão todo o controle das vendas efetuadas de maneira física e digital.

Isso, porque uma máquina com essa tecnologia facilita o download de diversos aplicativos de gestão de negócios oferecidos por terceiros ou pela própria marca.

Assim, terá acesso em tempo real ao catálogo de produtos e aos relatórios customizados e detalhados. Dessa forma, é possível evitar erros com os valores cobrados dos clientes, bem como o acúmulo de pessoas esperando na fila.

Outro benefício é o acesso ao histórico de vendas, que a máquina de cartão grava por meio da tecnologia Smart Pos. Assim, o empreendedor ou autônomo, por exemplo, consegue fazer promoções, ofertas, entre outras ativações para fidelizar seus atuais clientes e atrair novos.

Além disso, é possível guardar os dados dos consumidores, sempre levando em consideração a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), como a data de aniversário. Esse dado pode ajudar muito em campanhas de pós-vendas.

Por fim, usando a Smart Pos no PDV também fica mais fácil melhorar a experiência do cliente, pois seu processo de vendas é mais ágil devido ter todas as informações na palma da sua mão no momento da transação comercial.

E as desvantagens?

Também é importante analisar os contras de usar essa tecnologia na máquina de cartão. O primeiro deles é o cadastro manual de produtos e clientes que pode ser mais demorado e complexo devido ao tamanho do teclado da maquininha.

Ainda em relação às desvantagens, é possível mencionar que o custo para instalar um aplicativo de terceiros, ou seja, que não é da própria fornecedora da maquininha, pode ser mais elevado. Ou, ainda, ter um plano gratuito com funcionalidades mais limitadas pode não ser uma opção interessante dependendo do fluxo de vendas de um estabelecimento. 

Outro ponto negativo é relacionado à segurança, pois é necessário analisar bem o app de terceiro para verificar se ele é confiável ou não. Isso, porque irá armazenar informações sensíveis na nuvem e o empreendedor não pode correr o risco de vazamento de dados.

Por isso, é importante pesquisar muito antes de fazer essa contratação e instalação. Essa dica também serve para os aplicativos que as próprias fornecedoras fornecem.

Quais as máquinas de cartão com essa tecnologia?

No mercado existem diversas marcas que oferecem máquinas de cartão com a tecnologia Smart Pos. Por isso, separamos aqui as principais opções para que você possa analisar em detalhes suas características, funcionalidades, taxas, entre outras informações pertinentes.

Continue a leitura e confira! 

Moderninha Smart 2

A Moderninha Smart 2, tem um design moderno e bateria que promete longa duração. Com ela, é possível fazer vendas por meio dos principais cartões, Pix, QR Code, carteira digital e aproximação.

Além disso, o empreendedor pode ter acesso a um cartão de crédito sem anuidade e à conta digital gratuita do PagBank.

E, ainda, pode baixar um aplicativo grátis com a tecnologia Smart Pos que facilita e agiliza a gestão de caixa, vendas e estoque de qualquer negócio.

Porém, a oferta de taxa zero é por tempo limitado e o recebimento do valor das vendas na hora depende das condições do fornecedor.

Confira mais detalhes sobre essa maquininha abaixo:

Moderninha Smart 2Características
Link para solicitarComprar Moderninha Smart 2
Preço12x de R$ 24,90 ou R$ 298,80 à vista
Taxas– Taxa no débito: 1,99%
– Taxa no crédito à vista: a partir de 3,19%
– Taxa no crédito parcelado: a partir de 3,79%
Bandeiras de cartão aceitasMastercard, Visa, Elo, American Express, Cabal, Hipercard, Hiper, Alelo, Sodexo, Ticket, VR, Diners, Personal Card, etc.
VantagensCâmera integrada, recebimento na hora sob condições, não precisa de celular, faz recarga de celular, acesso a conta digital e cartão de crédito gratuito e 0% de taxa nos primeiros 30 dias.
DesvantagensAcesso a taxa zero por tempo limitado e dinheiro na hora somente sob condições do regulamento.
ConectividadeWi‑Fi, Chip 4G e Bluetooth
Duração da bateriaAté 10 horas de duração
Garantia5 anos
Cobra aluguel?Não, sem aluguel
ComprovanteImpresso
Dimensão (C x L x A)22,2 x 8,16 x 5,2cm
Peso400g
VisorColorido e Touchscreen
TecnologiaNFC
TecladoTouchscreen
Tabela-resumo sobre Moderninha Smart 2 do PagSeguro

Moderninha Pro 2

Assim como a opção anterior do PagBank/PagSeguro, a Moderninha Pro 2 também oferece a tecnologia Smart Pos, que ajuda na gestão completa das vendas de uma empresa, seja ela micro, pequena, média ou grande.

Com essa máquina de cartão, o empreendedor, vendedor ou autônomo consegue fazer todo o controle de caixa e estoque na palma da mão ao baixar o app oferecido gratuitamente pelo fornecedor.

Sem contar que essa maquineta aceita as principais bandeiras de cartão do mercado, bem como faz vendas em até 18 vezes com recebimento na hora sob condições.

Apesar dessas vantagens, ela tem taxa zero somente por 30 dias e permite recebimento do valor das vendas na hora somente se a transação atender as exigências do fornecedor.

Saiba mais informações abaixo:   

Moderninha Pro 2Características
Link para solicitarComprar Moderninha Pro 2
Preço12x de R$ 18,90 ou R$ 226,80 à vista
Taxas– Taxa no débito: 1,99%
– Taxa no crédito à vista: a partir de 3,19%
– Taxa no crédito parcelado: a partir de 3,79%
Bandeiras de cartão aceitasMastercard, Visa, Elo, American Express, Cabal, Hipercard, Hiper, Alelo, Sodexo, Ticket, VR, Diners, Personal Card, etc.
VantagensNão precisa de celular, faz recarga de celular, recebimento na hora sob condições, acesso a conta digital e cartão gratuito e 0% de taxa nos primeiros 30 dias.
DesvantagensTaxa zero por tempo limitado e dinheiro na hora sob condições do fornecedor.
ConectividadeWi-Fi, Chip 4G e Bluetooth
Duração da bateriaAté 12 horas de duração
Garantia05 anos
Cobra aluguel?Não, sem aluguel
ComprovanteImpresso
Dimensão (C x L x A)16,1 x 7,8 x 5,7cm
Peso340g
VisorColorido
TecnologiaNFC
TecladoFísico
Tabela-resumo sobre Moderninha Pro 2 

Moderninha Plus 2

A máquina de cartão Moderninha Plus 2 tem um design mais minimalista, por isso é ideal para MEIs, profissionais autônomos e pequenos empreendedores, em especial da área de serviços.

Ela aceita pagamentos por meio dos principais cartões de crédito, de débito e de benefícios, bem como por Pix e aproximação através da tecnologia NFC.

Assim como as outras maquinetas do PagBank, o empreendedor consegue receber o dinheiro na hora se atender às condições do fornecedor e, ainda, tem taxa zero nos primeiros 30 dias.

Além disso, é possível contar com a app de gestão de negócios gratuito que já vem com a máquina para fazer todo o controle das vendas sem precisar de um computador por perto.

Por outro lado, ela apresenta as mesmas desvantagens dos outros modelos do PagSeguro, ou seja, taxa zerada por tempo limitado e recebimento mais ágil sob condições.

Veja mais detalhes sobre essa maquininha abaixo:

Moderninha Plus 2Características
Link para solicitarComprar Moderninha Plus 2
Preço12x de R$ 9,90 ou R$ 118,80 à vista
Taxas– Taxa no débito: 1,99%
– Taxa no crédito à vista: a partir de 3,19%
– Taxa no crédito parcelado: a partir de 3,79%
Bandeiras de cartão aceitasMastercard, Visa, Elo, American Express, Cabal, Hipercard, Hiper, Alelo, Sodexo, Ticket, VR, Diners, Personal Card, etc.
VantagensBateria de longa duração, chip grátis, não precisa de celular, conta e cartão gratuito, 0% de taxa nos primeiros 30 dias e recebimento na hora sob condições.
DesvantagensTaxa zerada por tempo limitado e recebimento na hora sob regulamento.
ConectividadeWi-Fi, Bluetooth e Chip
Duração da bateriaAté 10 horas de duração
Garantia5 anos
Cobra aluguel?Não, sem aluguel
ComprovantePor SMS
Dimensão (C x L x A)12,5 x 7,0 x 1,7cm
Peso185g
VisorColorido
TecnologiaNFC
TecladoFísico
Tabela-resumo sobre Moderninha Plus 2

Confira também nosso artigo completo sobre as máquinas de cartão do PagSeguro.

SumUp Top

Outra máquina de cartão que tem integração com o Smart Pos é a SumUp Top. Ela é compacta, moderna e funciona com a ajuda de um smartphone.

Por isso, é ideal para pessoas físicas, autônomos e empresas que estão começando. Sem contar que não é necessário ter CNPJ para pedir essa maquineta.

A SumUp Top possui conexão via Bluetooth com os sistemas operacionais Android e iOS, por meio do celular, facilitando o download dos aplicativos com essa tecnologia. 

Assim, é possível fazer o controle das vendas e dos funcionários, a consulta ao histórico de transações e a gestão do negócio em geral.

Além disso, ela apresenta como vantagem o acesso a uma conta digital gratuita onde seu dinheiro pode render até 300% da poupança, bem como a um cartão de crédito Mastercard sem anuidade.

Apesar desses benefícios, ela necessita de um celular para funcionar, bem como não faz impressão de comprovantes ou relatórios.

Veja mais detalhes sobre ela, a seguir:

SumUp TopCaracterísticas
Link para solicitarComprar SumUp Top
Preço12x de R$ 4,90 ou R$ 58,80 à vista
Taxas– Taxa no débito: a partir de 1,35%
– Taxa no crédito à vista: a partir de 3,10%
– Taxa no crédito parcelado: a partir de 4,60%
Bandeiras de cartão aceitasVisa, Mastercard, Hipercard, Hiper, Elo, American Express, Visa Electron, Maestro, etc.
VantagensBateria de alta duração, conta digital e cartão de crédito sem anuidade, modelo compacto, programa de indicação, link de pagamento e recebimento no próximo dia útil.
DesvantagensNão imprime comprovante, somente visualiza os relatórios de vendas e requer celular para usar.
ConectividadeConexão Bluetooth com o smartphone
Duração da bateriaAté 24 horas
Garantia12 meses
Cobra aluguel?Não. Sem aluguel
ComprovanteVia SMS ou e-mail
Dimensão (C x L x A)8,0 x 3,2 x 8,0cm
Peso180g
VisorLED
TecnologiaNFC
TecladoTouchscreen
Tabela-resumo sobre SumUp Top

Conheça as outras opções de máquinas de cartão da SumUp!

Point Smart

O Mercado Pago também oferece uma maquininha Smart Pos, a Point Smart. Com ela, fica mais fácil organizar o catálogo de produtos e registrar as vendas do dia a dia.

Ela tem planos e taxas diferenciadas de acordo com o faturamento e a forma de pagamento utilizadas pelo empreendedor. Por isso, é possível encontrar uma opção que cabe no bolso. 

Quem adquirir essa maquineta também pode contar com uma conta digital pj do Mercado Pago gratuita e um cartão de crédito Visa sem anuidade, bem como acesso a empréstimos e recebimento das vendas na hora.

Porém, as taxas cobradas podem variar de acordo com o plano escolhido que, por sua vez, depende do fluxo de vendas do empreendedor.

Saiba mais sobre essa máquina de cartão abaixo:

Point SmartCaracterísticas
Link para solicitarComprar Point Smart
PreçoA partir de 12x de R$ 28,32 ou R$ 339,90 à vista
Taxas– Taxa no débito: a partir de 1,99%
– Taxa no crédito à vista: a partir 3,03%
– Taxa no crédito parcelado: a partir de 3,60%
Bandeiras de cartão aceitasVisa, Mastercard, Elo, Cabal, American Express, Diners Club, Hipercard, Hiper, Sodexo, VR, etc.
VantagensFaz recarga de celular, tem conta digital gratuita e cartão de crédito sem anuidade, acesso a empréstimo e recebimento das vendas na hora.
DesvantagensCaso queira oferecer a opção de parcelamento sem juros, a taxa cobrada no crédito parcelado será maior.
Conectividade4G e Wi-fi
Duração da bateriaAté 72 horas
Garantia3 anos
Cobra aluguel?Não, sem aluguel
ComprovanteImpresso
Dimensão (C x L x A)175 x 82 x 62mm
Peso410g
VisorColorido
TecnologiaNFC
TecladoTouchscreen
Tabela-resumo sobre a Mercado Pago Point Smart

Não esqueça de verificar nosso conteúdo sobre as maquininhas do Mercado Pago.

Infinitepay Smart

A Infinitepay Smart também faz parte da nossa lista de máquinas de cartão Smart Pos. Ela é moderna e possui sistema Android com tecnologia NFC.

O usuário pode receber o valor da venda na hora ou em até um dia útil. Além disso, as taxas são baixas e não levam em consideração o valor do faturamento.

Outra vantagem é o acesso a uma conta digital gratuita e um cartão de crédito pré-pago que oferece até 1,5% de cashback.

Porém, essa maquineta tem suas limitações, como aceitar apenas as principais bandeiras do mercado e não incluir na compra o chip para conexão com Internet móvel.

Confira mais informações sobre ela abaixo:

Infinitepay SmartCaracterísticas
Link para solicitarComprar Infinitepay Smart
Preço12x de R$ 17,90
Taxas– Taxa no débito: a partir de 1,38%
– Taxa no crédito à vista: a partir de 3,16%
– Taxa no crédito parcelado: a partir de 5,40%
Bandeiras de cartão aceitasVisa, Visa Electron, Mastercard, Maestro, Elo, Hipercard, Hiper, etc.
VantagensRecebimento na hora ou em um dia útil, conta digital gratuita e cartão pré-pago com 1,5% de cashback e app de gestão de negócios.
DesvantagensAceita apenas as principais bandeiras e o chip não é incluso.
ConectividadeChip e Wi-fi
Duração da bateriaNão informada
Garantia1 ano
Cobra aluguel?Não, sem aluguel
ComprovanteImpresso
Dimensão (C x L x A)Não informada
PesoNão informado
VisorTouchscreen
TecnologiaNFC
TecladoTouchscreen
Tabela-resumo sobre Infinitepay Smart

Get Smart

A maquininha do Getnet/Santander, Get Smart, é moderna e funcional, por isso é indicada para bares, restaurantes, comércio em geral, eventos, festas e postos de combustíveis. 

Ela aceita as principais bandeiras do mercado e mais de 30 regionais, bem como pagamentos por aproximação, Pix e QR Code. E o usuário pode aproveitar o plano de dados gratuito e uma conta com cartão sem anuidade.

É possível contar também com um app super completo de gestão de vendas e estoque, porém, existe um custo adicional para isso. Ademais, o valor do aluguel é um pouco elevado em comparação com outras maquininhas do mercado.

Confira as principais características desta máquina abaixo:

Get SmartCaracterísticas
Link para solicitarComprar Get Smart
PreçoR$ 129,90 por mês
Taxas– Taxa no débito: a partir de 1,89%
– Taxa no crédito à vista: a partir de 2,99%
– Taxa no crédito parcelado: a partir de 5,74%
Bandeiras de cartão aceitasVisa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard, Ben, Alelo, Pluxee, VR, Ticket, etc.
VantagensApp completo de gestão de negócios, sem fio, reposição de bobina grátis, cartão e conta sem anuidade e suporte Getnet incluso.
DesvantagensCobrança de R$ 20,00 referente à licença do app Eye Essencial e custo do aluguel.
Conectividade4G e Wi-fi
Duração da bateriaAté 12 horas
Garantia1 ano
Cobra aluguel?Sim, cobra aluguel
ComprovanteImpresso ou SMS
Dimensão (C x L x A)Não informada
PesoNão informado
VisorTouchscreen e Colorido
TecnologiaNFC
TecladoTouchscreen
Tabela-resumo sobre a Get Smart da Getnet

Smart Rede

A Smart Rede é uma máquina Smart Pos do banco Itaú Unibanco. Ela pode ser adquirida por correntistas e não correntistas, mas quem é cliente tem vantagens adicionais.

Além disso, essa máquina tem funções de gestão de negócios específicas para postos de gasolina, oficinas, indústrias de construção civil, restaurantes e varejo. Como integração da maquininha com a bomba e função fura-fila, por exemplo.

Porém, as taxas das transações não são informadas, pois são personalizadas de acordo com o negócio. Isso pode ser considerado uma desvantagem ou vantagem dependendo da análise do banco.

Entenda melhor sobre essa maquineta ao analisar as informações abaixo:

Smart RedeCaracterísticas
Link para solicitarComprar Smart Rede
PreçoNão informado
Taxas– Taxa no débito: não informada/personalizada
– Taxa no crédito à vista: não informada/personalizada
– Taxa no crédito parcelado: não informada/personalizada
Bandeiras de cartão aceitasElo, Visa, Mastercard, American Express, Hiper,  Hipercard, Diners club, JTC, Discover Network, UnionPay, Cabal, Sorocred, Banescard, Alelo, Sodexo, Ticket, Ben, Maxifrota, etc.
VantagensRecarga de celular, consulta de cheques, bateria de longa duração, apps de gestão de negócio e assistência técnica gratuita.
DesvantagensAs taxas não são informadas no site oficial, pois são customizadas conforme as características do negócio. Clientes Itaú têm vantagens diferenciadas.
ConectividadeWi-Fi e chip 4G
Duração da bateriaLonga duração
GarantiaNão informada
Cobra aluguel?Não informado
ComprovanteImpresso e digital
Dimensão (C x L x A)84 x 57 x 206mm
PesoNão informado
VisorNão informado
TecnologiaNFC
TecladoTouchscreen
Tabela-resumo sobre Smart Rede

Leia também nosso artigo completo sobre as maquininhas de cartão da Rede!

Máquina Smart Sicredi

Também existe uma opção de máquina de cartão Smart Pos do Sicredi. Ela é exclusiva para cooperados e oferece um sistema completo de gestão de vendas e estoque, inclusive com impressão de nota fiscal.

Essa maquineta é ideal para prestadores de serviços, produtores de eventos, varejistas, restaurantes, delivery, vendedores porta a porta, etc. Ou seja, pode atender diversas necessidades de empreendedores independentemente do seu segmento. 

Por outro lado, no site oficial não é possível encontrar informações sobre preços e taxas. Isso dificulta a cotação e análise do produto financeiro. Além disso, é necessário ter uma conta no Sicredi para obter a maquininha.

Saiba mais sobre essa opção de Smart Pos, a seguir:

Smart SicrediCaracterísticas
Link para solicitarComprar Máquina Smart Sicredi
PreçoNão informado
Taxas– Taxa no débito: não informada
– Taxa no crédito à vista: não informada
– Taxa no crédito parcelado 12x: não informada
Bandeiras de cartão aceitasNão informadas
VantagensLeitor de código de barras incluso, aceita mais de 40 bandeiras, apps de gestão de negócios e recebimento em até 2 dias.
DesvantagensÉ necessário ser cliente da cooperativa para adquirir a máquina de cartão.
ConectividadeChip e wi-fi
Duração da bateriaNão informada
GarantiaNão informada
Cobra aluguel?Não informado
ComprovanteImpresso
Dimensão (C x L x A)Não informada
PesoNão informado
VisorNão informado
TecnologiaNFC
TecladoTouchscreen
Tabela-resumo sobre Máquina Smart Sicredi

Não deixe de conferir nosso conteúdo detalhado sobre a máquina de cartão Sicredi

Cielo LIO On

A Cielo LIO On é um modelo de maquininha mais discreto e ergonômico em comparação com outros modelos que utilizam a tecnologia Smart Pos. 

Ela aceita mais de 80 bandeiras de cartão de crédito, débito e benefícios em todas as formas de pagamento, inclusive Pix, aproximação e QR Code.

Além disso, com essa máquina de cartão, é possível fazer integração com sistemas de automação, bem como baixar mais de 50 aplicativos que facilitam a gestão do negócio de qualquer tipo ou tamanho de empreendimento.

Por outro lado, ela não faz recarga de celular, considerada uma função que pode fazer diferença no atendimento aos clientes, em especial, para pequenas empresas varejistas.

Veja abaixo um resumo das principais características desta maquineta:

Cielo LIO OnCaracterísticas
Link para solicitarComprar Cielo LIO On
PreçoNão informado
Taxas– Taxa no débito: não informada
– Taxa no crédito à vista: não informada
– Taxa no crédito parcelado: não informada
Bandeiras de cartão aceitasVisa, Mastercard, Alelo, American Express, Diners Club, Elo, Hipercard, Sodexo, Ticket, Vale Card, VR, etc.
VantagensBateria de longa duração, recebimento em até 2 dias úteis, conversor de moedas, não precisa de celular, integração com mais de 50 apps e sistemas de automação.
DesvantagensNão faz recarga de celular.
Conectividade3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth
Duração da bateriaLonga duração
GarantiaNão informado
Cobra aluguel?Não, sem aluguel
ComprovanteImpresso e e-mail
Dimensão (C x L x A)205 x 82 x 70mm
Peso417g
VisorNão informado
TecnologiaNFC
TecladoFísico e touch
Tabela-resumo sobre Cielo LIO On

Confira: Maquininha Cielo: veja as taxas, os modelos e se ela é boa!

Vero Smart

A Vero Smart também tem tecnologia Smart Pos, pois oferece suporte para aplicativos de gestão de vendas e estoque de maneira otimizada por meio da sua loja virtual, Vero Store.

Além disso, ela emite nota fiscal eletrônica com integração com a Secretaria da Fazenda, bem como aceita as principais bandeiras, inclusive com pagamentos por aproximação. Por isso, é ideal para qualquer tipo de empreendimento.

Vale destacar que essa maquininha apresenta algumas limitações para quem não é correntista do Banco Banrisul e não tem os valores e as taxas discriminados no site oficial. 

Veja mais sobre essa maquineta abaixo:

Vero SmartCaracterísticas
Link para solicitarComprar Vero Smart
PreçoNão informado
Taxas– Taxa no débito: não informada
– Taxa no crédito à vista: não informada
– Taxa no crédito parcelado: não informada
Bandeiras de cartão aceitasMastercard, Visa, Elo, Cabal, BanriCard, Sodexo, Alelo, Ticket, VR, Senff, GreenCard, etc.
VantagensRecarga de celular, app de gestão de negócios e máquina grátis dependendo do faturamento.
DesvantagensPoucas informações no site oficial e alguns recursos são limitados a correntistas do Banco Banrisul.
ConectividadeNão informada
Duração da bateriaNão informada
GarantiaNão informada
Cobra aluguel?Não informado
ComprovanteImpresso
Dimensão (C x L x A)Não informada
PesoNão informado
VisorNão informado
TecnologiaNFC
TecladoTouchscreen
Tabela-resumo sobre Vero Smart

Smart Vindi

A Smart Vindi é uma maquininha desenvolvida com a tecnologia Smart Pos. Assim, o empresário consegue fazer toda a gestão do seu negócio, em especial das vendas, na palma da sua mão.

Além disso, ela aceita as principais bandeiras do mercado e outras menores e mais regionais. Assim como oferece bobina e saque gratuitos e recebimento das vendas no próximo dia útil.

Por outro lado, o aluguel da maquineta depende do faturamento do estabelecimento, já que ela é exclusiva para pessoas jurídicas.

Entenda em detalhes essa máquina de cartão abaixo:

Smart VindiCaracterísticas
Link para solicitarComprar Smart Vindi
PreçoR$ 89,90 por mês
Taxas– Taxa no débito: a partir de 1,69%
– Taxa no crédito à vista: a partir de 4,29%
– Taxa no crédito parcelado 12x: a partir de 14,89%
Bandeiras de cartão aceitasElo, Maestro, Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, SoroCred, BanesCard, Hipercard, etc.
VantagensRecebimento no próximo dia útil, bobina gratuita e sem taxa de saque.
DesvantagensValor do aluguel depende do faturamento.
Conectividade4G, Bluetooth e Wi-fi
Duração da bateriaAté 24 horas
GarantiaNão informada
Cobra aluguel?Sim, cobra aluguel
ComprovanteImpresso
Dimensão (C x L x A)Não informada
PesoNão informado
VisorTouchscreen
TecnologiaNFC
TecladoTouchscreen
Tabela-resumo sobre Smart Vindi

Afinal, vale a pena ter uma maquininha Smart Pos?

Segundo pesquisa da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), no primeiro trimestre de 2022, os pagamentos com cartões cresceram 36%, ou seja, o valor transacionado chegou a R$ 758,6 bilhões neste período.

Isso indica que o uso de uma máquina de cartão inteligente pode facilitar muito as transações do cotidiano dos empreendedores, bem como ajudar a aumentar seus lucros, pois essa tecnologia permite reduzir custos operacionais e agilizar o processo de vendas.

Por outro lado, também é necessário ficar ligado nas questões de preço, funcionalidades e segurança, tanto dos aplicativos quanto das maquininhas. Assim, é possível escolher a melhor opção de acordo com as suas necessidades para alavancar o sucesso do negócio.

Aproveitando que estamos falando sobre vendas no cartão de crédito, que tal conhecer a nossa calculadora de simulação de vendas na maquininha? Ela pode facilitar seu dia a dia na hora de precificar seus produtos.

Para finalizar, caso não tenha encontrado a maquineta ideal neste conteúdo, vale a pena conferir outros textos com análise de outros produtos financeiros que podem ajudar seu negócio. Veja:

Perguntas frequentes (FAQ)

  1. O que é Smart Pos?

    É uma tecnologia que pode ser instalada na máquina de cartão com sistema Android ou iOS para transformá-la em um PDV (ponto de venda) completo.

  2. Como funciona o Smart Pos?

    Ele permite que o empreendedor possa fazer operações administrativas na máquina, como gestão e controle de vendas, clientes e estoque.

  3. Quais maquininhas têm tecnologia Smart Pos?

    Existem várias maquininhas no mercado que usam a tecnologia Smart Pos. Dentre elas podemos citar: Moderninha Smart 2, SumUp Top, Infinitepay Smart, Point Smart do Mercado Pago, entre outras.

  4. Qual o custo de uma maquininha Smart Pos?

    O custo de uma máquina de cartão com Smart Pos depende das funcionalidades, taxas, valor do aluguel ou compra, entre outros itens cobrados pelo fornecedor. Porém, de acordo com as nossas pesquisas, os preços variaram de R$ 58,80 a R$ 339,90.

  5. Como pedir uma máquina de cartão Smart Pos?

    Para pedir essa maquineta, basta acessar o site oficial do fornecedor, analisar as informações, clicar em adquirir, pagar o valor da compra ou aluguel e aguardar o aparelho chegar no endereço informado.

Conteúdos Relacionados