Cielo LIO: confira as taxas de juros, vantagens e saiba se ela vale a pena!

Cielo

Pensando em adquirir uma maquininha de cartão Cielo LIO? Descubra vantagens e desvantagens, bandeiras aceitas, se o seu preço é disponibilizado no site, nota no Reclame Aqui e se ela vale a pena.

Escrito por: Victor Leitão - atualizado em: 21/05/2024
Link para solicitarSolicitar a Cielo LIO
Preço da Cielo LIOPreços personalizados, de acordo com o perfil do cliente
Taxas da máquina Cielo LIO– Taxa no débito: 2,39%
– Taxa no crédito à vista: 4,99%
– Taxa no crédito parcelado: 5,59% + 2,99% por parcela
Bandeiras de cartão aceitasVisa, Mastercard, Elo, Hipercard, Hiper, American Express, Diners Club, Banescard, Cabal, Alelo, Sodexo, VR, entre outras…
VantagensPagamentos por aproximação (NFC); chip de dados com 3G gratuito, não precisa de celular; imprime comprovante e nota fiscal; amplo número de bandeiras aceitas.
DesvantagensPreço de aquisição da maquininha não é apresentado no site; planos podem ser confusos.
ConectividadeChip, Wi-Fi e Bluetooth
Bateria4.000 mAh
GarantiaOferece suporte enquanto durar o contrato
Cobra aluguel?Existe opção com aluguel ou em regime de comodato
ComprovanteImpresso
Dimensão (C X L X A)22,8 cm x 8,1 cm x 4,6 cm
Peso507g
VisorColorido e touchscreen
TecnologiaNFC
TecladoFísico e touch
Tabela-resumo sobre a Cielo LIO

A máquina Cielo LIO é um dos modelos mais avançados da marca que é líder de vendas no setor de soluções de pagamentos. 

Maquininhas Cielo estão presentes em milhares de estabelecimentos do país, desde micro e pequenas empresas a negócios com grandes volumes de vendas.

Por isso, a marca disponibiliza diversos modelos de maquinetas, que vão das mais simples às de tecnologia mais avançada, como a Cielo LIO. Assim, é possível captar toda essa extensão do mercado.

Sendo um produto novo, ainda pairam algumas dúvidas sobre maquininhas de última geração, como a LIO. Por isso, este conteúdo tem o objetivo de mostrar o que realmente esse produto traz de soluções para os clientes da Cielo.

Conheça a Maquininha Cielo LIO V2 e saiba como ela funciona!

ValorPreços personalizados, de acordo com o perfil do cliente
Taxas– Taxa no débito: 2,39%
– Taxa no crédito à vista: 4,99%
– Taxa no crédito parcelado: 5,59% + 2,99% por parcela
Bateria4.000 mAh
Principais vantagensPagamentos por aproximação (NFC); chip de dados com 3G gratuito, não precisa de celular; imprime comprovante e nota fiscal; amplo número de bandeiras aceitas.
DesvantagensPreço de aquisição da maquininha não é apresentado no site; planos podem ser confusos.
Reclame AquiNota superior a 8 (considerada ótima) e Selo RA 1000
Destaques da Cielo LIO

A maquininha Cielo LIO é oferecida aos consumidores em dois modelos, a LIO V2 e a LIO+, que são os produtos mais avançados da marca e, por essa mesma razão, também os mais caros. 

Mesmo assim, não é incomum se deparar com uma LIO V2 em um caixa de um estabelecimento local, de pequeno ou médio porte, o que mostra que ela pode trazer vantagens a um amplo público. 

Uma das primeiras características que surpreendem ao conhecer a Cielo LIO V2 é o seu tamanho, já que ela é maior do que boa parte das outras maquininhas de cartão oferecidas no mercado. 

Na parte frontal, vemos uma tela colorida e sensível ao toque de 5,5 polegadas e um teclado físico tradicional.

Ao visualizar a parte de trás da maquineta, o cliente encontra uma câmera, que funciona como um leitor de código de barras com flash integrado. 

Isso permite que a Cielo LIO V2 realize funções como dar baixa em notas fiscais emitidas, fazer o cadastro de produtos da loja e muito mais, em um só aparelho, que pode ser utilizado em qualquer ponto do estabelecimento e até mesmo em vendas externas. 

A conectividade da LIO V2 é feita de maneira independente, por meio da rede 3G, com um chip e pacote de dados ilimitado e gratuito que acompanha a maquininha. Isso permite que ela funcione em qualquer lugar dentro da área de cobertura da operadora.

Quem desejar realizar transações com ainda mais agilidade também possui a opção de conectar a sua Cielo LIO em uma rede Wi-Fi disponível. 

Funcionalidades de pagamento

Em relação às funcionalidades que se espera de uma maquininha de cartão ela atende a todos os principais requisitos. 

Ela aceita cartão com chip, cartão com tarja, pagamentos por aproximação (NFC), vouchers, pagamentos via QR Code e PIX.  

A Cielo LIO também dá ao cliente a opção de receber o comprovante de seus pagamentos de maneira impressa ou por SMS ou WhatsApp. 

Além dos comprovantes, é possível emitir Nota Fiscal Eletrônica diretamente na máquina, poupando o trabalho de ligar outros aparelhos para realizar essa função. 

Essa é uma maquineta excelente para quem busca uma solução para formar sua frente de caixa com tecnologia e mobilidade, já que o sistema permite administrar suas vendas de qualquer ponto do estabelecimento e até fora dele. 

Assim, o vendedor, com a Cielo LIO, tem um Ponto de Venda (PDV) completo na palma de suas mãos, que confere mais agilidade e qualidade de atendimento ao cliente. 

Cielo Store

Um dos grandes diferenciais que acompanham a Cielo LIO é o acesso à Cielo Store, que é a loja de aplicativos da Cielo, com mais de 50 opções disponíveis de apps que visam facilitar e otimizar a gestão do seu negócio. 

O sistema operacional da LIO é o Cielo OS, uma versão modificada do Android, que permite que desenvolvedores criem soluções especializadas para diversos tipos de negócios. 

Desse modo, a loja de aplicativos da Cielo LIO oferece opções para tornar a maquininha integrada com o sistema de gestão que o estabelecimento utiliza, em uma integração remota ou local, ao baixar um aplicativo da loja. 

A integração, por meio de um aplicativo disponibilizado na Cielo Store, possibilita que o gestor economize em equipamentos e softwares de gestão. 

Ao integrar a Cielo LIO por meio dos apps da Cielo Store, o cliente tem vantagens como:

  • Maior agilidade no atendimento;
  • Todas as informações em um só lugar;
  • Controle de estoque;
  • Gerenciamento de vendas;
  • Fluxo de caixa;
  • Melhor experiência do cliente;
  • Facilidade de conciliação;
  • Emissão de Nota Fiscal;
  • Maior versatilidade para venda;
  • Adequação às necessidades do negócio.

Como baixar aplicativo da Cielo Store na Cielo LIO?

Para baixar aplicativos da Cielo Store na sua Cielo LIO é relativamente fácil, basta seguir um passo a passo bem intuitivo.

Primeiro, é necessário ligar a sua maquininha Cielo LIO V2. Em seguida, na tela inicial da sua máquina, clique em “Apps”, depois clique no símbolo que representa a Cielo Store. Após isso, escolha algum dos aplicativos disponíveis na loja e então clique no botão “Instalar”.

Por fim, para acessar e utilizar os aplicativos baixados, é necessário usar os mesmos dados de acesso cadastrados no site da Cielo.

Quais são as taxas da máquina de cartão Cielo LIO?

As taxas da Cielo LIO dependem do modo de aquisição que o cliente escolhe para utilizar a maquineta, que pode ser por regime de comodato, ou aluguel.

No regime de aluguel, além das taxas sobre as operações realizadas na maquininha, é preciso pagar um valor mensal, que depende do plano escolhido para utilizar o produto.

A melhor maneira de conhecer as taxas nessas condições é entrando em contato direto com a Cielo, que analisará a sua situação e, com as informações que você fornecer, poderá oferecer taxas personalizadas, de acordo com o volume de suas vendas e o tamanho de seu negócio. 

Outra forma de utilizar a maquininha Cielo LIO é pelo regime de comodato, em que o cliente paga uma taxa única de adesão e utiliza a máquina por quanto tempo quiser, podendo devolvê-la à empresa quando não a quiser mais. 

Nessa modalidade, as taxas sobre as vendas realizadas na Cielo LIO são:

Débito:2,39%
Crédito à vista:4,99%
Crédito parcelado:5,59% + 2,99% por parcela
Taxas da maquininha Cielo LIO

Para quem já é cliente da empresa, uma forma rápida de conferir as taxas atualizadas para qualquer uma das maquininhas é por meio do site da Cielo , no menu “Acessar Minha Conta” e, depois, em “Meu Cadastro”.

Aproveite para ver também nossa lista das melhores máquinas com menor taxa!

Quanto custa ter uma Maquininha LIO V2: a máquina Cielo é sem aluguel?

Os custos que o vendedor terá com a máquina Cielo LIO V2 vão depender do regime em que ele vai adquirir o produto. 

Como já mencionamos, a Cielo LIO V2 pode ser adquirida por meio de aluguel ou regime de comodato e, em ambos os casos, é preciso também pagar as taxas sobre as transações, que variam de acordo com o regime e o plano de recebimento escolhidos. 

Nos planos de aluguel da maquininha, será preciso pagar um valor mensal durante todo o período em que se utilizar a máquina. 

Esses valores não estão informados no site oficial da Cielo, mas são fornecidos de maneira personalizada durante o processo de aquisição do produto.

Já na aquisição por regime de comodato, o vendedor interessado na Cielo LIO deverá pagar apenas um valor único pela aquisição da maquineta, que pode ser parcelado em até 12 vezes, para facilitar o pagamento. 

No regime de comodato, os direitos de utilização da maquininha passam para o vendedor, mas a propriedade ainda é da Cielo e, assim, quando não desejar mais utilizar o produto, ele precisa ser devolvido para a empresa. 

De todo modo, como já mencionamos, a empresa não disponibiliza o valor dos seus produtos na página oficial, uma vez que busca oferecer um preço personalizado, de acordo com o perfil do cliente.

Que tal conferir nosso artigo sobre as melhores maquininhas de cartão sem aluguel?

Quais bandeiras são aceitas pela Maquininha Cielo LIO?

As máquinas da Cielo estão entre as maquininhas de cartão que aceitam mais bandeiras dentre todos os concorrentes do mercado. 

No total, são mais de 80 bandeiras, dentre as mais utilizadas no território nacional e ao redor do mundo, até bandeiras regionais e de cartões de benefícios, como os vouchers. 

A Cielo LIO aceita pagamentos em diversas modalidades:

  • Débito;
  • Crédito à vista;
  • Crédito Parcelado Loja;
  • Crédito Parcelado Banco (emissor);
  • Voucher;
  • Vale Refeição;
  • PIX;
  • QR Code.

Além de cartões físicos, tanto de chip quanto de tarja, é possível realizar pagamentos sem contato na maquininha, graças à tecnologia NFC, o que permite a utilização de carteiras digitais em dispositivos móveis, como a Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. 

Dentre as bandeiras de cartão aceitas pela Cielo LIO V2 estão:

  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • American Express;
  • Hipercard;
  • Hiper;
  • Abrapetite;
  • Alelo;
  • Aura;
  • Avancard;
  • Banescard;
  • Ben Visa Vale;
  • Cabal; 
  • Calcard;
  • Credsystem/Mais!
  • Credz;
  • Diners;
  • Discover;
  • GoodCard;
  • Greencard;
  • JCB;
  • Maxxvan;
  • Nutricash;
  • Rede Compras;
  • Sodexo;
  • Sorocred;
  • Ticket;
  • Up/Policard;
  • Vale Card;
  • Verdecard/Quero-quero;
  • Verocheque;
  • VR.

Muitas dessas bandeiras já vêm habilitadas para uso direto na Cielo LIO, enquanto outras precisam ser habilitadas juntamente às respectivas administradoras. 

Para conferir uma relação completa de bandeiras aceitas e os telefones de contato para a habilitação de cada uma delas, basta acessar o blog da Cielo.

Vale lembrar que, algumas dessas bandeiras, como as de voucher e vale alimentação, só podem ser habilitadas por clientes Cielo que sejam pessoas jurídicas. 

As taxas para essas bandeiras diferenciadas também precisam ser negociadas diretamente com as administradoras, no momento da habilitação. 

Vantagens e desvantagens da Máquina de Cartão Cielo LIO

Analisar as vantagens e desvantagens de uma maquininha sempre é importante, pois, desse modo, é possível tomar uma decisão mais consciente e embasada na hora de adquirir o produto. Por isso, listamos os principais pontos positivos e negativos da maquininha Cielo LIO para você. Veja a seguir:

Vantagens da Cielo LIO V2

Embora todos os produtos disponíveis no mercado apresentem vantagens e desvantagens, as características da Cielo LIO parecem se sobrepor às suas limitações.  

Além de ter todas as funcionalidades esperadas em uma máquina de cartão, ela ainda oferece muito mais. 

Vamos relembrar que a maquininha aceita todas as opções de pagamento digital existentes, que incluem:

  • Débito;
  • Crédito à vista e parcelado;
  • Pagamentos por aproximação;
  • Carteiras digitais;
  • QR Code;
  • PIX;
  • Aplicativo Caixa Tem;
  • Crediário.

Ademais, ela não apenas imprime comprovantes das transações, como oferece a possibilidade de imprimir até mesmo a Nota Fiscal Eletrônica.

Com todas essas opções, a LIO V2 ainda oferece diversos aplicativos de automação comercial e conectividade independente via 3G ou Wi-Fi, que a tornam uma frente de caixa completa para qualquer negócio, poupando a necessidade de investir milhares de reais em software e hardware. 

Desvantagens da Cielo LIO V2

Dois dos principais pontos de atenção da maquininha Cielo LIO V2 e que, para alguns, podem contar como desvantagens, são seu preço e seu tamanho. 

Por ser um produto com bastante tecnologia agregada, a LIO V2 tem um preço um pouco maior do que a média de outros produtos do mercado, podendo chegar próximo aos mil reais. 

No entanto, isso deve ser contraposto ao fato de que, especialmente em negócios de menor porte, ela pode funcionar como um sistema de gestão integrado, o que economiza, ao diminuir ou até mesmo anular a necessidade de investir em outras ferramentas de automação.

Além disso, o seu tamanho faz com que a Cielo LIO V2 seja uma máquina menos portátil. Isso pode ser um impeditivo principalmente para quem realiza vendas externas, que geralmente busca por aparelhos mais compactos e fáceis de transportar. Nesses casos, outras opções podem ser mais interessantes. 

Veja nossa lista das melhores máquinas de cartão para autônomos.

Como comprar uma Maquininha LIO V2?

Adquirir uma máquina LIO V2 é bastante simples e é uma opção disponível tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. 

Basta ir ao site oficial do produto (acesse através do botão acima), e clicar em “Receba uma oferta exclusiva”. 

Na página seguinte, informe seus dados pessoais e de contato e escolha continuar o processo através do próprio site ou pelo WhatsApp. 

Depois disso, um colaborador irá avaliar suas credenciais para oferecer a melhor oferta disponível da marca para o perfil do seu negócio. 

Afinal, essa maquininha da Cielo é boa e confiável?

A Cielo LIO é o modelo mais avançado da marca que é líder em vendas no mercado de soluções de pagamento. 

Além de seu grande número de clientes, ela mantém a qualidade no serviço que presta, o que pode ser analisado pela satisfação que os usuários da marca demonstram, principalmente por canais especializados, como o Reclame Aqui. 

Cielo LIO no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, a Cielo alcança uma marca difícil para empresas de grande porte que, muitas vezes, diante do grande número de clientes, não conseguem manter a qualidade de seus serviços. 

Embora a LIO não tenha uma página de avaliação exclusiva na plataforma, a Cielo, como um todo, possui e demonstra excelentes resultados. 

A reputação da empresa nos últimos seis meses atingiu uma nota superior a 8, considerada ótima pela plataforma. Com quase 100% das reclamações respondidas e um índice de solução de mais de 90%, um total de mais de 70% dos clientes reclamantes declaram que voltariam a fazer negócios com a empresa. 

Diante desses números, a empresa possui o certificado RA1000, que apenas negócios que apresentam excelente performance no atendimento ao cliente recebem da plataforma. 

A maquininha Cielo Lio vale a pena?

Além dos excelentes resultados em relação à satisfação do consumidor obtidos pela marca, a Cielo LIO V2 oferece diversas funcionalidades que vão além do esperado de uma maquininha de cartão. 

Mesmo que, para aproveitar essas facilidades, seja cobrado um valor mais alto, ainda assim, ele é mais baixo que a aquisição do software e hardware necessários para formar um sistema de automação comercial. 

Podendo ser adquirida por um valor bem menor, a Cielo LIO apresenta ótimas funções de automação comercial, permitindo a integração da gestão por meio de vários aplicativos especializados para diversos segmentos de mercado, todos disponíveis para download na Cielo Store. 

Ademais, na aquisição da maquininha no regime de comodato, o cliente pode aproveitar essas funcionalidades com parcelas mais suaves e obter uma excelente oportunidade de alavancar e automatizar seus negócios. 

Logo, analisando o cenário de maneira ampla, pode-se dizer que dependendo das suas necessidades e tamanho do seu empreendimento talvez valha a pena sim investir na máquina Cielo LIO.

Maquininha Cielo LIO: telefone e outros contatos

Para tirar dúvidas sobre cadastro e consultar as vendas, o cliente pode entrar em contato pela Central de Relacionamento da Cielo:

  • 4002 5472
  • 0800 570 8472

Já para quem deseja suporte técnico ou questões de manutenção do equipamento, pode ligar:

  • 4002 9111
  • 0800 570 0111

Por fim, o número da Ouvidoria é:

  • 0800 570 2288

Maquininha Cielo LIO: conclusão

A Cielo LIO V2 é mais que uma máquina de cartão, uma vez que permite a automação comercial de seu negócio por meio de aplicativos próprios, na palma de sua mão. 

Sendo uma das marcas mais buscadas e respeitadas no mercado, a Cielo oferece condições especiais para cada perfil de empreendedor, buscando atender a cada cliente de maneira personalizada, compreendendo e solucionando suas dores. 

Os bons números apresentados na plataforma Reclame Aqui também podem ajudar a deixar o cliente mais tranquilo, ao aumentar a probabilidade de que, diante de algum problema, a solução ocorra sem maiores dores de cabeça. 

Assim, quem deseja uma maquininha smart, pode se surpreender e se beneficiar das funcionalidades oferecidas pela Cielo LIO V2. 

Então, é isso, esperamos que o nosso conteúdo tenha sido útil para você. Para finalizar, que tal ler algum de nossos outros textos, veja e confira:

Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. O que é a Cielo LIO?

    A Cielo LIO é um produto que, além de ser uma máquina de cartão, aceita pagamentos por aproximação (NFC), cartões de tarja/chip e oferece uma série de outras possibilidades, tais como: controle de estoque, fazer o pedido e fechar conta direto na máquina, emitir nota fiscal, fechar o caixa com 1 clique entre outras.

  2. Qual a taxa de juros da Cielo LIO?

    No regime de comodato, as taxas da Cielo LIO são de 2,39% no débito, 4,99% no crédito à vista e, no crédito parcelado, 5,59% + 2,99% por parcela.

  3. Qual o valor da Cielo Lio?

    O valor da Cielo LIO não é divulgado no site, porque os preços são personalizados de acordo com o perfil do cliente.

  4. Qual o valor do aluguel da máquina Cielo?

    O valor do aluguel da máquina Cielo LIO não é divulgado no site, porque os preços são personalizados de acordo com o perfil do cliente.

  5. Como fazer PIX na Cielo Lio?

    Para receber pelo PIX na Cielo LIO siga os seguintes passos: acesse o ícone “Pagamento” na tela inicial > insira o valor da sua venda > clique na opção “Continuar” > irá aparecer o QR Code na tela da Cielo LIO, espere o cliente escaneá-lo com o aplicativo do banco > confira se o pagamento foi confirmado e pronto, você irá receber o dinheiro na sua conta!

  6. Como baixar aplicativo na Cielo LIO?

    Para baixar um app na sua Cielo LIO siga os seguintes passos: apps > Cielo Store > escolha o app que você deseja > clique em “Instalar” > entre no app com os mesmos dados de acesso cadastrados no site da Cielo.

Conteúdos Relacionados