Máquina Cielo Flash: confira taxas, vantagens, desvantagens e se ela é boa!

Cielo

Pensando em adquirir a maquininha de cartão Cielo Flash? Veja como funciona, se a empresa divulga o preço, taxa de juros, bandeiras aceitas, nota no Reclame Aqui, vantagens, desvantagens, se a maquineta é confiável e vale a pena.

Escrito por: Victor Leitão - atualizado em: 21/05/2024
Link para solicitarSolicitar a Cielo Flash
Preço da Cielo FlashPreços personalizados, de acordo com o perfil do cliente
Taxas da máquina Cielo Flash– Taxas no débito: 1,99% (Plano Cielo Aluguel) e 2,39% (Plano Cielo Facilita)
– Taxas no crédito à vista: 4,49% (Plano Cielo Aluguel) e 4,99% (Plano Cielo Facilita)
– Taxas no crédito parcelado: 4,49% + 2,99% por parcela (Plano Cielo Aluguel) e 5,59% + 2,99% por parcela (Plano Cielo Facilita)
Bandeiras de cartão aceitasVisa, Mastercard, Elo, Hipercard, Hiper, American Express, Diners Club, Banescard, Cabal, Alelo, Sodexo, VR, entre outras…
VantagensPagamentos por aproximação (NFC); chip de dados com 3G gratuito, não precisa de celular; imprime comprovante e nota fiscal; amplo número de bandeiras aceitas.
DesvantagensPreço de aquisição da maquininha não é apresentado no site; planos podem ser confusos.
ConectividadeChip e Wi-Fi
Bateria7 horas
GarantiaOferece suporte enquanto durar o contrato
Cobra aluguel?Existe opção com aluguel ou em regime de comodato
ComprovanteImpresso
Dimensão (C X L X A)16,5 cm x 7,8 cm x 5,6 cm
Peso370g
VisorColorido e touchscreen
TecnologiaNFC
TecladoFísico e touch
Tabela-resumo sobre a Cielo Flash

Para vendedores que procuram uma alternativa simples, mas completa, para o seu negócio, a maquininha Cielo Flash pode corresponder a essa expectativa.

O modelo não exige acompanhamento de dispositivo móvel, como é comum em outros modelos mais acessíveis, e mantém uma série de vantagens para o empreendedor.

Seu funcionamento é simples, e se destaca no mercado por ser um equipamento profissional diferenciado, que trabalha com todas as bandeiras e oferece pacotes personalizados de tarifas.

No entanto, para quem avalia a melhor opção de maquininha, é importante conhecer os detalhes de cada modelo do catálogo de maquininha da Cielo antes de tomar uma decisão definitiva.

Pensando nisso, separamos algumas das informações mais relevantes sobre a máquina Cielo Flash, para te ajudar a realizar uma análise concreta sobre o aparelho.

Confira mais sobre as vantagens e desvantagens de uma das maquininhas mais tradicionais e conhecidas do mercado.

Conheça a Maquininha Cielo Flash e saiba como ela funciona!

ValorNão é informado no site, pois é personalizado de acordo com o perfil do cliente
Taxas Débito: a partir de 1,99%
– Crédito à vista: a partir de 4,49%
– Crédito parcelado: a partir 4,49% + 2,99% por parcela
Forma de conexãoChip e Wi-Fi
VantagensNão requer celular, amplo catálogo de bandeiras, pagamento por aproximação
DesvantagensPreço de aquisição da maquininha não é apresentado no site, planos podem ser confusos
Duração da bateria7 horas
Destaques da Cielo Flash

A Cielo Flash é um dos três modelos disponíveis no catálogo da marca, considerada a categoria intermediária, uma vez que apresenta as facilidades de uma maquininha portátil, e alguns recursos avançados do modelo inteligente.

Atualmente, opera com pagamentos feitos com cartão de crédito, débito e vouchers, incluindo vale-refeição e vale-alimentação. Também permite que o cliente pague utilizando carteiras digitais, por meio de QR Code e Pix.

É possível imprimir o comprovante da venda, um diferencial interessante para a categoria, que não requer dispositivo móvel para realizar os pagamentos.

Além disso, trabalha com chip e plano de dados, que acompanham a maquininha após a compra, e também com Wi-Fi. Equipamentos como bobina e impressora são enviados junto do aparelho.

A Cielo Flash apresenta teclado físico e tela touch, o que facilita a manipulação do equipamento, e trabalha com pagamento por aproximação, tornando a operação mais rápida.

Quais são as taxas de juros da máquina de cartão Cielo Flash?

Outro ponto importante para avaliar antes de adquirir a maquininha Cielo Flash são as taxas de juros que acompanham o serviço. Ainda, essas tarifas são cobradas de acordo com o plano escolhido pelo cliente.

Plano Cielo Facilita

A princípio, a marca oferece um pacote básico de taxas de juros, o Cielo Facilita, com as seguintes cobranças:

Tipo de pagamentoTaxas no plano Cielo Facilita
Débito:2,39%
Crédito à vista:4,99%
Crédito parcelado:5,59% + 2,99% por parcela
Taxas da maquininha Cielo Flash

Além disso, o plano Cielo Facilita foi feito para aquelas pessoas que desejam contratar as maquininhas em regime de comodato.

Plano Cielo Aluguel

No entanto, existem outros planos para aluguel da maquininha, que podem fazer com que as taxas variem. Inicialmente, o plano Cielo Aluguel opera com as tarifas:

Tipo de pagamentoTaxas no plano Cielo Aluguel
Débito:1,99%
Crédito à vista:4,49%
Crédito parcelado:4,49% + 2,99% por parcela
Taxas da maquininha Cielo Flash

Vale ressaltar que essas taxas não foram encontradas na página exclusiva da máquina Cielo Flash, mas sim em um artigo sobre taxas do blog da Cielo.

Também é importante destacar que as taxas podem sofrer alterações, e, por conta disso, é fundamental confirmar as tarifas vigentes ao entrar em contato com a marca.

Agora, que tal conferir nosso artigo sobre as melhores máquinas de cartão com menor taxa?

Quanto custa ter uma maquininha Flash da Cielo?

Para quem avalia a possibilidade de investir em uma maquininha de cartão de crédito, conhecer os custos de aquisição é uma etapa essencial da avaliação.

Marcas que trabalham com aluguel realizam a cobrança mensal do uso do aparelho, embora exista a possibilidade de isenção em alguns casos, a partir de um faturamento mínimo, por exemplo.

Enquanto isso, a forma mais comum no mercado, atualmente, é a compra da maquininha, que permite ao vendedor tê-la definitivamente, precisando pagar somente uma taxa de adesão única no momento do pedido.

Atualmente, a maquininha Cielo Flash pode ser adquirida por meio de taxa única, de modo que o equipamento se torne propriedade do empreendedor após a quitação.

No entanto, um diferencial que destaca a marca é que ela traz ofertas personalizadas para cada perfil, sem determinar, de fato, um custo específico.

Isso ocorre porque a marca realiza uma avaliação individual do vendedor, a partir das características do seu negócio, como porte e faturamento.

Dessa forma, é possível oferecer descontos ou uma taxa reduzida, por conta do tamanho do empreendimento.

Assim, para saber quais os custos que a maquininha Cielo Flash terá para o seu perfil, é recomendável realizar uma simulação e entrar em contato com um consultor da empresa.

Com isso, será possível receber uma proposta personalizada, com todos os valores determinados conforme a sua situação.

Dito isso, é interessante mencionar que embora a proposta personalizada possa ser boa para os compradores, visto que podem receber valores mais em conta dependendo das características do negócio, também pode ser considerado um ponto negativo, pois além do processo ser mais burocrático (exigindo o contato com a empresa), dificulta a comparação rápida com outras maquininhas disponíves no mercado.

Conheça as melhores máquinas de cartão sem aluguel!

Quais bandeiras são aceitas pela maquininha Cielo Flash?

Um destaque da maquininha Cielo Flash é que ela trabalha com todas as bandeiras disponíveis no mercado atualmente.

São mais de 80 parceiros de pagamento, entre débito, crédito e vouchers, tornando o modelo um dos mais completos e acessíveis para os clientes.

Entre os principais nomes, estão:

Ademais, também opera com carteira digital, aceitando Pix e QR Code em ambas as formas de transação.

O portal da Cielo informa todas as bandeiras aceitas pelo modelo, mas, com um amplo catálogo disponível, o vendedor não terá problemas em trabalhar com a maioria dos cartões em circulação.

Vantagens e desvantagens da máquina de cartão Cielo Flash

Para avaliar a maquininha Cielo Flash de maneira completa, é importante que o vendedor acompanhe também as suas vantagens e desvantagens.

Dessa forma, não apenas determina se o modelo é atrativo, como também verifica se ele poderá, de fato, atender às suas necessidades de vendas.

Por isso, confira alguns dos pontos positivos e negativos que se destacam no modelo:

Vantagens da maquininha Cielo Flash

A Cielo Flash apresenta um conjunto de benefícios atrativos para médios vendedores.

Isso, porque ela traz um equipamento moderno e prático de manusear, mas sem necessidade de dispositivo móvel, o que o torna mais acessível. Seu sistema possui recursos inteligentes, e características como tela touch e pagamento por aproximação destacam o aparelho.

Além disso, a marca oferece uma conta digital gratuita para o vendedor receber o saldo, e os depósitos acontecem em até 2 dias úteis, sendo um dos mais rápidos do mercado.

No dia a dia, a maquininha permite imprimir os comprovantes e realizar recarga de celular, ampliando as possibilidades de vendas para o empreendedor, o que pode ser interessante para aqueles que estão começando um negócio.

De forma geral, trata-se de um aparelho completo, que também conta com credibilidade e reputação positiva no mercado, sendo uma das marcas mais tradicionais no segmento.

Desvantagens da máquina Cielo Flash

Por outro lado, existem alguns pontos menos positivos que podem influenciar a avaliação do vendedor quanto à Cielo Flash.

Em um primeiro momento, seus custos se destacam como uma desvantagem para empreendedores que estão começando a investir nessa atuação.

Sua taxa de parcelamento está acima da média do mercado, e o valor de aquisição, embora seja proposto por meio de oferta única, também pode ser relativamente alto para o modelo.

Dessa forma, o aparelho pode não ser o mais vantajoso para o microempreendedor individual (MEI), pequenos empreendedores, bem como pessoas autônomas, que precisam de uma alternativa mais em conta.

Como comprar uma maquininha Flash da Cielo?

Depois de avaliar o equipamento e optar pelo modelo Cielo Flash, o empreendedor pode seguir com a solicitação de forma simples e prática no site da marca.

Basta acessar a página do aparelho (link no botão acima) e conferir suas configurações. Em seguida, selecione a opção “Receba uma oferta exclusiva” para ser direcionado para o formulário de propostas.

A partir daí, será possível inserir alguns dados sobre o seu estabelecimento, como porte e faturamento, que auxiliam na elaboração de uma oferta.

Por fim, insira também seus dados de contato, e aguarde o retorno da marca com uma simulação de contratação da maquininha.

Caso deseje seguir com a compra, basta responder a proposta e finalizar o pedido com o consultor, realizando o pagamento da taxa única.

Todas as etapas são feitas diretamente pela internet, de forma mais simples e ágil para o vendedor.

Afinal, essa maquininha da Cielo é boa e confiável?

De modo geral, é possível determinar que a maquininha Cielo Flash oferece um serviço autêntico e traz um produto compatível com outras categorias no mercado.

Sua marca têm uma boa credibilidade, e seu pacote de benefícios também destaca o modelo, que opera de forma versátil e inteligente, voltado para médios empreendedores que estão expandindo seu negócio.

Além disso, ela permite que o vendedor opere de forma convencional, aceitando pagamentos no crédito e débito, podendo atender às necessidades da empresa de forma satisfatória.

Cielo Flash no Reclame Aqui

Um ponto de avaliação que pode auxiliar na análise da maquininha Cielo Flash é a nota da Cielo no Reclame Aqui, principal portal de reclamações do Brasil.

Embora não tenha uma página única na plataforma, é possível avaliar a nota geral da Cielo, que apresenta uma média positiva, atualmente maior do que 8, considerada ótima. A empresa também possui o selo RA1000, concedido a organizações que têm grande qualidade no atendimento.

Além disso, possui outros índices positivos, como:

  • quase 100% de reclamações respondidas;
  • mais de 90% de soluções encontradas;
  • mais de 70% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Nesse sentido, é possível determinar que a maquininha Cielo Flash é confiável e apresenta um bom serviço.

Telefone da Cielo e outros contatos

Além dos canais digitais para solicitar a maquininha, é possível entrar em contato pela Central de Relacionamentos nos números:

  • 4002 5472 para capitais;
  • 0800 570 8472 para as demais regiões.

O endereço de e-mail [email protected] também permite contato para negócios e dúvidas em relação à maquininha.

Redes sociais da Cielo

Por fim, os perfis da marca nas redes sociais são abertos para o público e podem oferecer direcionamentos para quem tiver questões quanto ao serviço:

A maquininha Cielo Flash vale a pena?

De forma geral, a Cielo Flash é um modelo completo, e pode atender às necessidades de vendas de médios e grandes negócios.

No entanto, suas taxas e possível custo são menos acessíveis para microempreendedores, sendo importante avaliar a alternativa caso esteja considerando essa categoria para o seu pequeno negócio.

Contudo, ao solicitar a maquininha, o vendedor terá acesso a um pacote de vantagens interessante, um sistema moderno e diversas possibilidades de negócio.

Assim, vale a pena conhecer mais sobre a Cielo Flash, para considerá-la entre as suas opções.

Extra: como fazer recarga de celular na máquina da Cielo?

Fazer recarga de celular na máquina Cielo não é difícil, é uma operação bem simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Vá até o Menu da sua maquininha Cielo Flash ou outro modelo;
  2. Clique em Recarga e depois clique em Recarga de Cartão;
  3. Em seguida, aperte Venda e selecione a operadora de celular do seu cliente;
  4. Digite o número de telefone do cliente e confirme;
  5. Coloque o valor da recarga e escolha a forma de pagamento;
  6. Agora, prossiga como se estivesse realizando uma venda normal na maquininha;
  7. Pronto, a recarga foi feita e seu cliente irá recebê-la na hora.

Para finalizar, caso acredite que esse modelo de máquina de cartão não é o ideal para a sua realidade ou queira conhecer outros tipos de maquininhas, vale conferir nossos artigos, veja os que selecionei:

Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. Como funciona a Cielo Flash?

    A Cielo Flash permite pagamentos no crédito, débito e voucher por meio de leitura de chip e aproximação. O saldo é enviado para uma conta digital gratuita em até 2 dias úteis. Ela também possui conexão por Wi-Fi, tela touch e impressão de comprovantes.

  2. Quanto custa uma Cielo Flash?

    Os custos da Cielo Flash são personalizados, e o empreendedor recebe uma oferta da marca de acordo com as características do seu negócio.

  3. O que é Cielo Flash?

    Cielo Flash é um dos modelos de maquininha de cartão da Cielo que promete ser veloz e realizar até 3 vendas por minuto.

  4. Como fazer recarga de celular na máquina da Cielo?

    Para fazer recargar de celular com as maquininhas Cielo siga os seguintes passos: Menu > Recarga > Recarga de Cartão > Venda > Selecione a operadora do telefone > Digite o número de telefone do cliente e confirme > Coloque o valor da recarga > Selecione a forma de pagamento > Agora, prossiga como se fosse uma venda comum > E pronto, a recarga irá cair na hora no celular do cliente!

  5. Qual o valor da taxa da máquina Cielo?

    As taxas da máquina Cielo começam com os seguintes valores: Débito: a partir de 1,99% – Crédito à vista: a partir de 4,49%– Crédito parcelado: a partir 4,49% + 2,99% por parcela

  6. Qual o tipo de conexão da máquina Flash da Cielo?

    A máquina Flash da Cielo possui conexão 3G e Wi-Fi. Além disso, essa maquininha aceita pagamentos por aproximação por meio da tecnologia NFC.

Conteúdos Relacionados