A maquininha Paytime é uma das soluções financeiras oferecidas pela empresa de mesmo nome, que vem se consolidando no mercado financeiro brasileiro com uma proposta diferenciada. Leia e saiba mais!
Proposta inovadora, oferece tecnologia financeira de maneira facilitada, várias soluções financeiras em um único lugar, o mercado de maquininhas de cartão possui expectativa de crescimento.
Desvantagens
Não disponibiliza informações claras e objetivas sobre custos e tarifas e o conceito de White Label é complexo.
Informações sobre as maquininhas da Paytime
A maquininha Paytime é uma das soluções financeiras oferecidas pela empresa de mesmo nome, que vem se consolidando no mercado financeiro brasileiro com uma proposta diferenciada.
Ela oferece diversos serviços que visam otimizar o dia a dia dos negócios, não apenas dando um apoio na área de finanças, como também ajudando na criação de um sistema de trabalho e na tecnologia integrada.
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Isso, porque as máquinas de cartão dessa marca não aparecem apenas como uma opção para quem está em busca de uma alternativa de terminal para recebimento via cartão de crédito e débito. Além desse detalhe, a maquininha Paytime pode ser uma opção bem interessante de personalização e de produto vendável, justamente pelas características que possui.
Mas, antes de fechar o negócio, vale a pena saber um pouco mais sobre ela, quais suas taxas, quais bandeiras são aceitas e o porquê pode ser uma boa sugestão de terminal para usar em seu estabelecimento. Confira!
O que é a Paytime?
A Paytime é uma empresa de tecnologia financeira que desenvolve soluções especialmente aplicáveis aos negócios. O seu principal diferencial de outros empreendimentos que possuem essa característica é que ela propõe transformar os seus clientes em pequenas fintechs.
Trabalhos com essa orientação são conhecidos como “White label” no mercado e estão sendo cada vez mais buscados por empreendedores que prezam pela valorização de sua própria marca.
Funciona da seguinte maneira: a empresa desenvolve produtos ou plataformas e dá a oportunidade de que outros negócios os utilizem, porém com o diferencial de poder inserir a sua marca no item.
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Isso significa que a Paytime garante espaço para a personalização de diversos produtos e soluções aplicadas à área transacional e financeira das empresas.
Desse modo, o negócio não lucra apenas com a sua atuação tradicional, mas também tem a opção de ser uma fintech, com soluções próprias e vendáveis para outros comerciantes.
São diversos os serviços financeiros da Paytime que podem ser agregados ao seu negócio ou oferecidos a terceiros de forma facilitada:
Dentro dessa perspectiva, ela também oferece produtos financeiros que suportam a operação cotidiana e que podem ser vendidos de maneira tradicional. No caso, estamos falando de suas maquininhas de cartão.
Dentro da proposta White Label da empresa, até as maquinhas Paytime podem ser personalizadas com a marca do seu negócio.
Atualmente, há três opções de terminais que podem ser adquiridos, sendo que todos eles contam com vantagens como a integração com a conta digital Paytime.
E, além de poder utilizar a maquininha dentro do negócio, de forma personalizada e com vantagens financeiras diretas, a Paytime ainda oferece a oportunidade de revender esses terminais.
Isso significa uma segunda alternativa comercial e de obtenção de renda: a revenda de maquininhas de cartão, como se fosse uma espécie de franquia. Ainda, em seu portal, a Paytime identifica que esse é um mercado em expansão, com espaço para concorrer diretamente com as grandes adquirentes de mercado.
Ela se aproveita de dados do comércio brasileiro para justificar o investimento nesse novo segmento de negócios. Além disso, também é possível aproveitar a oportunidade de comprar uma maquininha Paytime para ser utilizada dentro do seu próprio negócio, de forma especial e personalizada.
Os interessados em investir no segmento de maquininhas Paytime ou quem quer adquirir uma delas para usar em sua empresa, podem optar entre 3 tipos diferentes de terminais, que são:
1. Maquininha Paytime SuperPay
A maquininha Paytime SuperPay é a mais robusta entre os modelos da marca, sendo ideal para vendas de balcão.
Ela conta com diversas funcionalidades integradas, incluindo a possibilidade de gerar relatórios de vendas e apoiar a gestão financeira do negócio.
2. Maquininha Paytime SmartPay
A maquininha Paytime SmartPay é a solução inteligente para captação de vendas físicas.
O terminal conta com diversos serviços tecnológicos integrados, que são voltados, especialmente, para ajudar os associados a ter uma gestão administrativa muito mais eficiente.
Por fim, o último modelo de maquininha Paytime que pode ser adquirida é a Mini Chip. Essa é a versão compacta de terminais da marca, sendo ideais para quem possui baixo volume de vendas.
Essa é, também, a opção mais indicada para trabalhadores autônomos e profissionais liberais, por ter um custo menor de aquisição e mais facilitada para transportar.
Quais são as taxas das maquininhas Paytime?
Algo que é bem interessante sobre a maquininha Paytime, é que as suas tarifas seguem a mesma proposta do segmento White Label, sendo personalizáveis para cada negócio.
Todas as taxas são bem competitivas, de modo a estimular o crescimento do usuário dos terminais e torná-los produtos ainda mais atraentes como item de venda.
Além disso, como a ideia é concorrer com adquirentes mais consolidadas no mercado, faz sentido que as taxas aplicáveis nas maquininhas Paytime sejam menores.
O interessado em adquirir uma maquininha Paytime pode optar entre os planos que a empresa disponibiliza, que são:
Paytime Pro
Taxas da Maquininha Paytime – Plano Pro
Visa e Mastercard
Elo e outras bandeiras
Débito
1,39%
1,79%
Crédito à vista
2,98%
3,29%
Crédito parcelado
A partir de 4,15%
A partir de 4,35%
Taxas das maquininhas Paytime
Paytime Flex
Taxas da Maquininha Paytime – Plano Flex
Visa e Mastercard
Elo e outras bandeiras
Débito
1,39%
1,79%
Crédito à vista
2,96%
3,29%
Crédito parcelado
A partir de 4,37%
A partir de 4,52%
Taxas das maquininhas Paytime
Para quem planeja atuar no mercado de maquininhas de cartão e quer revender os terminais Paytime, pode discutir as taxas personalizáveis diretamente com a equipe da empresa.
Também relacionado à modalidade White Label e à possibilidade de personalização, a Paytime não disponibiliza nenhum custo prévio para as suas maquininhas pelos canais oficiais da empresa.
Isso significa que é necessário entrar em contato com a Central de Vendas Paytime, para entender quais os valores que estão associados aos três modelos diferentes de maquininha Paytime disponíveis no mercado.
Vale destacar que, como a companhia se caracteriza pela oferta de diversas soluções financeiras empresariais, é possível contratar serviços combinados e obter valores promocionais em cada caso.
Quais bandeiras são aceitas pelas máquinas de cartão da Paytime?
A lista de bandeiras de cartão indicadas no portal Paytime, que estão habilitadas para recebimento nos modelos de maquininha Paytime, são:
As opções iniciais são bem restritas, apesar de serem as principais do mercado nacional.
Entretanto, a Paytime declara haver outras opções de bandeiras que também podem ser adicionadas, porém não mencionam quais são elas.
Isso demonstra a possibilidade de personalizar a sua oferta, garantindo custos especiais conforme o número de bandeiras disponíveis.
Para quem trabalha com mercados regionalizados, ter a opção de receber por cartões especiais, pode ser um diferencial que irá garantir mais vendas.
Por último, não há nenhuma indicação de que a maquininha Paytime possa receber por voucher, nem que essa é uma solução aplicável de forma personalizada aos terminais da empresa.
Conta digital Paytime: serviços bancários disponíveis
Outro dos serviços que colocam a Paytime no radar de boas parcerias, é o fato de ela disponibilizar uma série de serviços bancários virtuais aos seus associados.
Entre eles, o mais significativo é a conta digital integrada, onde o lojista pode realizar ações voltadas para a gestão financeira do seu negócio, tais como:
Realizar PIX e TED;
Pagar e emitir boletos;
Ter acesso a balanços mensais;
Acompanhar as entradas e saídas;
Solicitar um cartão pré-pago para o negócio.
Esse formato de atendimento digitalizado se tornou muito procurado e utilizado durante a pandemia, momento em que o contato físico e proximidade foi totalmente desestimulado.
Porém, como destaca o portal G1, a população se adaptou ao modelo virtual e o utiliza até o momento, com uma perspectiva de manutenção desse tipo de acesso aos serviços bancários.
É interessante destacar que todo o serviço bancário disponibilizado pela Paytime em sua conta digital também está sob a influência do modelo White Label, sendo possível personalizá-lo integralmente.
Conta Digital PJ e PF da Paytime: entenda sobre!
Algo que vale ser mencionado, é que a Paytime oferece seus serviços para clientes pessoa física, além de empresas com CNPJ ativo.
Entre eles, está o da conta digital. Quem é PJ tem, associado à conta, uma série de recursos que podem facilitar a gestão financeira e administrativa.
Já o cliente pessoa física pode focar nas soluções voltadas para otimizar a sua vida financeira e, também, aproveitar o canal de contato para adentrar o mercado das fintechs e terminais.
Para quem ainda não possui um negócio formal, profissionais liberais e autônomos, é possível obter as soluções financeiras Paytime apenas com a apresentação dos documentos pessoais.
Entretanto, a empresa poderá aplicar taxas e custos diferenciados nesses casos, devido a critérios como faturamento e volume de vendas, por exemplo.
Ao mesmo tempo, caso o cliente pessoa física decida iniciar um negócio especial de vendas de terminais, criando uma marca própria, é possível negociar tarifas especiais diretamente com um representante Paytime.
A proposta da Paytime é inovadora e essa pode ser considerada a sua principal vantagem. Oferecer tecnologia financeira de maneira facilitada, é algo que democratiza o acesso a recursos que podem favorecer a operação e, consequentemente, o crescimento dos negócios associados.
Ainda, a grande quantidade de serviços financeiros oferecidos ajuda para que o cliente tenha todas as soluções em um único lugar.
Também vale a pena reforçar que o mercado de maquininhas de cartão possui crescimento exponencial, sendo uma opção de negócios para quem deseja empreender ou expandir o rol de atuação.
Por fim, ainda precisamos destacar que todos os serviços estão disponíveis com facilidade, em sistemas próprios de gestão.
Já quando pensamos nas desvantagens que a Paytime possui, seja em suas soluções ou na própria maquininha Paytime, é o fato de ela não disponibilizar informações claras e objetivas sobre custos e tarifas.
Logo, isso pode desestimular pessoas que desejam saber valores de maneira direta, para se decidir pela adesão aos serviços.
Além disso, o conceito de White Label e a proposta de transformar o negócio em uma fintech pode confundir o cliente final, principalmente os pequenos e mais simples empreendimentos.
Como solicitar e contratar uma maquininha Paytime?
A proposta do White Label, que é um dos principais diferenciais dos serviços Paytime, incluindo as suas maquininhas, faz com que o processo de aquisição das soluções seja mais específico.
Isso significa que não é possível comprar diretamente uma maquininha de cartão no site da empresa, já que, antes de adquiri-la, será necessário que o interessado discuta sobre valores e planos de adesão tarifária.
No entanto, o portal da empresa continua sendo o canal principal para a aquisição. Por isso, o primeiro passo para solicitar e, posteriormente, contratar uma maquininha Paytime, é acessar a página da companhia.
Por lá, é possível encontrar os chats e canais de atendimento online, que poderão ajudar no processo de compra e, também, para encontrar o plano tarifário ideal.
Ter uma maquininha Paytime vale a pena se está pensando em dar um novo passo no seu projeto comercial.
Afinal, o principal diferencial que a empresa oferece, não apenas para os seus terminais, como também para todas as outras soluções financeiras que disponibiliza, é o fato de que elas são voltadas para tornar a operação ainda mais tecnológica.
A proposta do White Label também é algo que merece destaque, já que dá ao lojista a oportunidade de personalizar os serviços de finanças.
Ainda, favorecer que o associado adquira renda a partir da comercialização desses serviços, se tornando um intermediador com outros lojistas, é uma vantagem que a Paytime possui.
São opções inteligentes que vão apoiar significativamente a gestão operacional. Mas, a falta de informações concretas, como os preços das máquinas de cartão, por exemplo, pode tornar o serviço mais burocrático.
Além disso, para quem deseja algo mais simples, que funcione de forma tradicional, a Paytime pode ser algo elaborado demais, já que, o que realmente vale a pena, são as soluções personalizadas que propõe.
Paytime: telefone e contato
Para quem deseja entrar em contato com a Paytime para saber mais sobre as soluções disponibilizadas aos seus associados ou detalhes específicos para a contratação, pode contar com alguns canais:
Pelos canais indicados também é possível solicitar suporte técnico e, ainda, garantir preços promocionais na contratação de serviços combinados.
Vale destacar que a Paytime oferece atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
Avalie todos os detalhes dos serviços da empresa e veja se atendem aos interesses do seu negócio.
Caso entenda que essa pode ser uma opção que tornará o seu trabalho mais eficiente, com vantagens não apenas financeiras, mas também de posicionamento de mercado, vale a pena contratar as soluções Paytime.
Por fim, que tal saber mais sobre outras maquininhas? Veja a seguir uma lista com outros conteúdos do iMaquininhas sobre esses produtos:
As taxas da Paytime podem ser personalizadas de acordo com o perfil do vendedor e também variam de acordo com as bandeiras de cartão, mas de modo geral as tarifas básicas praticadas são: Taxa de débito: Plano Pro a partir de 1,39% e Plano Flex a partir de 1,39%; Taxa de crédito à vista: Plano Pro a partir de 2,98% e Plano Flex a partir de 2,96%; Taxa de crédito parcelado: Plano Pro a partir de 4,15% e Plano Flex a partir de 4,37%.
O que a empresa Paytime faz?
A Paytime é uma empresa de tecnologia financeira, que oferece diversas soluções para otimizar o trabalho da sua companhia, tornando-a uma verdadeira fintech diante do mercado. Para tanto, ela disponibiliza desde maquininhas de cartão, até APIs de pagamento. Ela atua, também, no formato White Label, que disponibiliza a oportunidade de aplicar a sua marca a esses produtos e serviços financeiros.
Como entrar em contato com a Paytime?
Para entrar em contato com a Paytime você pode usar algum dos seguintes canais: Pelo e-mail: [email protected]; Pelo WhatsApp: (27) 99578 7071; Pelo chat disponível na página da empresa.
Vitor Braga
Vitor Braga é estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como Assistente de Marketing de Conteúdo iDinheiro e iMaquininhas, responsável por conteúdos na área de Negócios e Meios de Pagamento.