Link de pagamento PagSeguro: veja como gerar o link e como usá-lo!

PagSeguro

Entenda o que é o link de pagamento PagSeguro e veja um passo a passo mostrando o caminho que você deve seguir, tanto no site como no app, para conseguir gerar este meio de pagamento, o qual pode facilitar suas vendas!

Escrito por: Victor Leitão - atualizado em: 22/05/2024

O link de pagamento PagSeguro é uma solução desenvolvida pela empresa, com foco em facilitar as transações e favorecer a atuação dos seus associados.

A principal proposta desse serviço é disponibilizar mais uma opção de meio de pagamento aos clientes. Dessa forma, será possível atrair mais público e aumentar as chances de vendas.

E uma vez que os meios de pagamento online têm ganhado maior relevância nas transações, o link de pagamento PagSeguro vem para suprir essa necessidade de opções digitais.

Afinal, a empresa é uma das líderes de mercado em soluções financeiras, tanto para lojistas físicos, quanto para os que atuam no cenário online.

Assim, vale a pena conhecer essa alternativa e como ela funciona, sendo uma das opções mais consolidadas no segmento.

Para quem está considerando aderir e oferecer como forma de pagamento nas suas vendas, acompanhe o conteúdo especial que preparamos sobre o assunto e veja se o link PagSeguro combina com o seu negócio.

Link de pagamento PagSeguro: o que é?

O link de pagamento PagSeguro é uma alternativa para os lojistas venderem pelo cartão de crédito com mais facilidade pelos canais digitais, mesmo sem possuir uma loja online ou gateway de pagamento.

Essa solução é especialmente voltada para vendas realizadas em redes sociais, como o Facebook, Instagram e WhatsApp.

O funcionamento é simplificado. Caso o lojista realize alguma venda de produtos por vias digitais, emite um link de cobrança na plataforma do PagSeguro e envia para o comprador.

Esse, por sua vez, terá acesso a todas as opções de pagamento que são suportadas nesta solução, para poder efetivar o processo de compra, inclusive por cartão de crédito, mesmo sem ter uma maquininha de cartão.

O link de pagamento PagSeguro é totalmente personalizável e substitui as plataformas de checkout inseridas nos e-commerces.

De modo geral, é uma solução rápida e simples, voltada para os empreendedores que não possuem a estrutura de uma loja online para realizar as suas negociações.

Essa facilidade de cobrança e recebimentos com cartão de crédito tornou a alternativa popular. No entanto, é importante citar que, assim como nas maquininhas, também existe a incidência de taxas.

Sugestão de artigo: Qual a máquina de cartão com menor taxa? Veja as melhores opções em 2024!

Como gerar link de pagamento PagSeguro e como usá-lo?

Para gerar o link de pagamento PagSeguro é essencial que o lojista tenha uma conta na plataforma. Por isso, a primeira etapa para utilizar o recurso é se cadastrar no site da empresa.

Como o recurso pode ser utilizado tanto por pessoa física, quanto jurídica, mesmo quem não possui CNPJ pode realizar essa operação sem dificuldades.

O cadastro é feito em apenas alguns passos. Confira abaixo:

  1. Escolha a opção de conta que deseja criar (pessoa física ou pessoa jurídica);
  2. Insira um e-mail para contato;
  3. Informe o CPF ou CNPJ, conforme o tipo de conta escolhida;
  4. Complete o cadastro com as outras informações solicitadas;
  5. Crie uma senha e aguarde a confirmação do registro.

Uma vez que a conta PagSeguro foi criada, o usuário pode escolher duas alternativas para gerar o link de pagamento, no site ou no aplicativo. Veja mais detalhes sobre cada alternativa:

Criando link de pagamento PagSeguro pelo site

O processo de criação do link de pagamento PagSeguro pelo site é simples:

  1. Acesse sua área de cliente, usando os dados de login e senha;
  2. Na página principal, clique no menu “Vendas Online”;
  3. Em seguida, acesse “Link de Pagamento”;
  4. Preencha todos os dados que serão inseridos no link;
  5. Confirme clicando em “Criar link de pagamento”.

Criando link de pagamento PagSeguro pelo aplicativo

Caso o vendedor tenha preferência por criar o link de pagamento PagSeguro pelo aplicativo, o usuário deverá efetuar o download do app antes do acesso.

A opção está disponível gratuitamente pela lojas de aplicativos e tem versões para Android e iOS.

Após finalizar o download, o lojista deve entrar em sua conta, já podendo criar os links. O processo é feito da seguinte maneira:

  1. Na página inicial do app, clique no botão “Vendas”, disponível no menu;
  2. Clique em “Link de pagamento”;
  3. Acesse “Criar Link de Pagamento”;
  4. Preencha todas as informações solicitadas, essenciais no processo de criação dessa solução;
  5. Confirme a operação.

Assim que finalizar o preenchimento dos dados, o lojista terá acesso a uma URL, que será, efetivamente, o seu link de pagamento PagSeguro.

Basta copiar esse link e enviar para o cliente realizar a conclusão da venda por cartão de crédito ou outra opção de sua preferência.

Bandeiras de cartão e meios de pagamento que são aceitos pela PagSeguro

O link de pagamento PagSeguro disponibiliza as seguintes alternativas para o cliente pagar a sua compra:

  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;
  • PIX;
  • Boleto;
  • Depósito em conta.

Os clientes que preferirem fazer o pagamento via cartão de crédito, podem usar os serviços das seguintes bandeiras de cartão:

Assim, a solução se apresenta com as mesmas facilidades da maquininha PagSeguro.

Qual a taxa do link de pagamento PagSeguro?

A cobrança de tarifas que incide sobre a alternativa do link de pagamento PagSeguro pode se modificar conforme o prazo decidido pelo recebimento.

O lojista tem a opção de escolher se prefere receber em 14 ou 30 dias. Cada uma das opções conta com valores específicos::

RecebimentoTaxa
14 dias3,99%
30 dias3,19%

Além disso, a plataforma disponibiliza a opção de parcelamento do pagamento, para que o vendedor tenha essa alternativa para oferecer aos seus clientes.

Nesse caso, incide uma taxa fixa de 2,99% ao mês, sem variação conforme o valor da compra ou a quantidade de parcelas.

É importante destacar que a cobrança de tarifas não é uma exclusividade do link de pagamento PagSeguro.

Entretanto, diferentemente de outras alternativas de pagamento, essa tarifa é o único custo associado que o lojista terá.

Em outras palavras, operações como saque ou transferência dos valores para a conta do associado geram taxas extras.

A criação do link não possui cobrança, e o vendedor não precisará arcar com nenhuma outra tarifa, como ocorre na aquisição de maquininhas de cartão, por exemplo.

Confira também: Maquininha que cai o dinheiro na hora: confira as opções disponíveis no mercado e outras máquinas de cartão para receber rápido!

Vantagens e desvantagens da PagSeguro

A empresa PagSeguro se consolidou como uma das maiores representantes no segmento de gateway de pagamento e soluções financeiras para lojistas.

Recursos como as maquininhas de cartão, softwares de gestão e o próprio link de pagamento posicionam a companhia entre as preferidas dos vendedores.

Por esse motivo, a associação pode ser vantajosa, considerando fatores como o suporte e o atendimento, além das ferramentas disponíveis.

Ademais, o link de pagamento PagSeguro, especificamente, possui algumas vantagens significativas, tais como:

  • Processo rápido de criação do link de pagamento PagSeguro;
  • Recurso gratuito;
  • Tarifas são acessíveis, se comparadas às maquininhas de cartão da rede PagSeguro;
  • Sem quantidade máxima de links para serem criados;
  • Diversas opções de pagamento pelo link;
  • Valor recebido é enviado diretamente para a conta PagBank e pode ser sacado sem custo.

Entretanto, é importante destacar que esse serviço também apresenta alguns pontos menos positivos, que podem comprometer a experiência dos lojistas.

Por isso, vale a pena conhecer esses critérios antes de se filiar ao serviço. Veja mais detalhes sobre as principais desvantagens:

  • Os valores obtidos pelo link de pagamento só podem ser enviados para uma conta PagBank;
  • Mesmo com criação gratuita do link, existem tarifas associadas ao prazo de recebimento escolhido;
  • Não aceitam muitas bandeiras regionais e vouchers.

PagSeguro no Reclame Aqui

O PagSeguro é uma empresa com reputação positiva no portal Reclame Aqui. Atualmente, sua nota é superior a 8, o que lhe traz o adjetivo “Ótimo”, de acordo com a metodologia do site.

Contudo, existem outros elementos que contribuem para a avaliação do vendedor, como, por exemplo, as porcentagens de interação.

Quase 100% das reclamações de clientes foram atendidas e, desses casos, quase 90% declararam que voltariam a negociar com o PagSeguro.

Sendo assim, é possível confirmar que a empresa se atenta em resolver as questões e dificuldades propostas, a fim de promover uma experiência positiva para os associados.

O link de pagamento PagSeguro vale a pena?

O link de pagamento PagSeguro é uma alternativa que vale a pena conhecer, especialmente lojistas que desejam realizar vendas pelos canais digitais.

Essa solução pode atender a diversos perfis e empreendedores que ainda não possuem um e-commerce com gateway de pagamento.

Simultaneamente, é uma alternativa que se adapta a um novo momento de consumo dos brasileiros, que estão migrando, cada vez mais, para os serviços digitais.

Além disso, a diversidade de meios de pagamento suportados faz com que essa solução seja versátil e abrangente.

Ainda, vale a pena considerar o fato de ser um recurso sem custo para o lojista, que precisará arcar apenas com as taxas do serviço, que também estariam presentes caso realizasse vendas pela maquininha de cartão.

Suporte e atendimento ao cliente PagSeguro

Um dos principais diferenciais do PagSeguro é a posição de destaque que a empresa possui no mercado, especialmente por atender ao cliente por meio de diversos canais.

Assim, caso o cliente ou associado necessite de suporte, ou dúvidas, é possível entrar em contato com a empresa por alguns meios, como:

  • Atendimento via chat, que funciona 24 horas;
  • Atendimento telefônico, que também opera 24 horas;
  • Por e-mail, no endereço [email protected];
  • Pelo chat do aplicativo.

Os canais telefônicos também se dividem conforme a necessidade do cliente. Os números de telefone disponibilizados são:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003 1775 ou 3004 7875;
  • Demais localidades: 0800 728 2174 ou 0800 723 4000;
  • SAC 24 horas: 0800 728 2027;
  • Atendimento para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 728 2345;
  • Ouvidoria (segunda a sexta, das 9h às 18h): 0800 728 2167;
  • Denúncia (canal para informar suspeitas de fraude ou realizar denúncias): 3004 4770.

Todos os canais disponibilizam protocolos para o associado acompanhar e ter sua pendência resolvida.

Link de pagamento PagSeguro: Conclusão

A alternativa do link de pagamento surgiu para otimizar as transações digitais e oferecer essa opção de mercado para os lojistas que ainda não possuem e-commerce.

Sendo assim, essa opção pode ser vista como uma inovação do setor de vendas.

E uma vez que o PagSeguro se apresenta como uma das principais empresas de intermediação de pagamentos, espera-se que ofereça um serviço com essas características e facilidades.

Além disso, o link de pagamento PagSeguro conta com algumas vantagens significativas, que podem tornar a adesão ao recurso interessante, dependendo da sua realidade. Por exemplo, quem está começando a empreender do zero, provavelmente buscará maneiras de reduzir seus custos.

Assim, vale a pena conferir se o recurso atende aos seus interesses e considerar essa solução para começar a vender pela internet.

E aí, o que achou do conteúdo? Esperamos que tenha gostado! A sua opinião é muito importante para nós, portanto, não se esqueça de deixar seu comentário. Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida após a leitura do texto, você também pode acessar diretamente a página do próprio PagSeguro sobre o link de pagamento.

Antes de ir embora, que tal conferir alguns dos nossos outros artigos? Talvez você encontre algum post que possa lhe interessar!

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações do Push e assinar a newsletter do iMaquininhas para receber todas as novidades!

Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. Quanto tempo demora para cair o dinheiro do link de pagamento PagSeguro?

    O dinheiro obtido pelos pagamentos realizados via link cai na conta em 14 ou 30 dias após a venda, dependendo do plano contratado pelo lojista. Após ser disponibilizado na conta PagBank, ele pode ser transferido ou sacado sem custo nenhum.

  2. Como funciona o link de pagamento no PagSeguro?

    O link de pagamento PagSeguro é uma alternativa para que os clientes possam pagar suas compras de maneira facilitada. Assim que recebem o link, é possível escolher o meio de preferência, como cartão de crédito e débito, boleto ou transferência, e realizar o pagamento.

  3. Quem paga a taxa do link de pagamento PagSeguro?

    O link de pagamento PagSeguro não cobra nenhuma taxa para criação. No entanto, possui tarifas sobre as transações, que variam de acordo com o prazo de recebimento. Esses valores são descontados diretamente sobre o montante da venda.

Conteúdos Relacionados